Matheus Costa projeta 'ano de recuperação' do Guarani em 2026

Bugre encerra a temporada sem conquistar o acesso na Série C, principal objetivo de 2025

Guarani em 2026 novamente disputará o Paulistão e a Série C do Campeonato Brasileiro

Guarani Matheus Costa
Matheus Costa lamentou eliminação (Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC)

Campinas, SP, 11 (AFI) – Depois de superar diversas barreiras na delicada temporada de 2026, o Guarani esteve a um jogo do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, mas novamente sucumbiu ao Dérbi ao perder para a rival Ponte Preta neste sábado (11), por 2 a 0, ficando sem a vaga na segunda divisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GUARANI SEGUE NA SÉRIE C

Durante a coletiva de imprensa realizada após o jogo, o técnico Matheus Costa ressaltou os pontos positivos observados na grande recuperação da equipe desde sua chegada, ainda na primeira fase, quando a chance de avançar aos quadrangulares já eram bastante improvável.

É um momento, acima de tudo, de reflexão. O Guarani é um gigante, já saiu de situações piores e reverteu. Não tenho dúvida de que tem potencial para fazer um ano de recuperação em 2026.

_________________
DÉRBI 212 – COBERTURA COMPLETA!
___________

ELIMINAÇÃO NA ÚLTIMA CHANCE

O Guarani chegou na última rodada do quadrangular podendo se classificar até mesmo com derrota, mas precisava contar com um empate entre Náutico e Brusque, e levar a melhor no saldo de gols.

Com os resultados não dando liga à favor do Alviverde, a equipe acabou eliminada ao lado do Brusque, enquanto Ponte Preta e Náutico conquistaram o acesso. Na outra chave, Londrina e São Bernardo subiram à Série B, com Caxias e Floresta permanecendo na terceira divisão.

Confira também: