Matheus Costa exalta torcida e elenco após vitória do Guarani: "Um privilégio viver isso"

O resultado levou o Bugre aos 26 pontos, ocupando a sexta colocação, sua melhor posição desde o início da competição

Agora, a equipe decide a classificação no próximo sábado (30), às 17h, contra o Tombense, fora de casa.

MATHEUS COSTA
Matheus Costa falou sobre o Guarani

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani conquistou uma vitória fundamental na noite desta segunda-feira (25) ao bater o Confiança por 1 a 0, no Brinco de Ouro, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. O resultado levou o Bugre aos 26 pontos, ocupando a sexta colocação, sua melhor posição desde o início da competição. Agora, a equipe decide a classificação no próximo sábado (30), às 17h, contra o Tombense, fora de casa.

Após a partida, o técnico Matheus Costa destacou a dificuldade do duelo diante de um adversário que vinha de dez jogos de invencibilidade. Para ele, o triunfo foi construído a partir da execução do trabalho realizado durante a semana e também pelo apoio da torcida bugrina.

“Conseguimos vencer um jogo muito difícil, diante de um adversário que estava há dez jogos sem perder. Colocamos em prática tudo que treinamos. Mas queria parabenizar nossa torcida, porque ela mudou a nossa confiança desde que cheguei aqui. Hoje fizeram a parte deles, nós entregamos a nossa dentro de campo e todos foram importantes para concretizar essa vitória”, afirmou.

Em clima de gratidão, Matheus Costa ressaltou a importância do momento que vive à frente do clube.
“Eu me sinto um privilegiado no Guarani. Sempre sonhei em viver isso. O Guarani tem um dos estádios mais bonitos do Brasil, uma torcida maravilhosa e uma camisa pesada. Mas só vou ficar feliz quando a gente cumprir nosso objetivo. Falta um jogo para a classificação, e vamos jogar com a mesma seriedade, vontade e representando essa camisa pesada”, disse.

O treinador também fez questão de valorizar o espírito coletivo do elenco, citando nominalmente o goleiro Andrey, que perdeu espaço após a chegada de Dalberson, mas manteve postura profissional.

Eu disse no vestiário que estava muito feliz pela entrega de cada um. Mostramos que somos uma equipe mesmo. E queria parabenizar o Andrey pela postura nos últimos dias. Muitas vezes o goleiro é exposto, mas desde que definimos a vinda de mais um jogador para a posição ele teve uma atitude exemplar, vibrou com o time, apoiou o Dalberson e estava pulando com a torcida para comemorar a vitória. Isso nos trouxe uma grande energia”, completou.

DECISÃO

Com a vitória, o Guarani depende apenas de si para avançar ao quadrangular decisivo da Série C. O confronto direto diante do Tombense, em Minas Gerais, definirá o futuro bugrino na competição.

Confira também: