Matheus Costa deixa o Coritiba e assume comando do Paraná
O treinador retorna quase dois anos depois de levar o Tricolor para a Série A do Brasileiro
O treinador retorna quase dois anos depois de levar o Tricolor para a Série A do Brasileiro
Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Paraná confirmou na manhã desta quarta-feira o nome do seu novo treinador. Trata-se de Matheus Costa, um dos responsáveis por subir o clube à elite do futebol brasileiro em 2017. Ele retorna para a vaga de Dado Cavalcanti, após passagem como auxiliar no Coritiba.
Matheus Costa assumiu o Paraná em 2017, após saída conturbada de Lisca. Oficialmente como treinador, dirigiu o clube em 13 oportunidades, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas, campanha suficiente para colocar o clube na Série A o Brasileiro, que viria a cair no ano seguinte.
Em 2018, a diretoria contratou Wagner Lopes e tinha a intenção de mantém Matheus Costa como auxiliar. Ele, no entanto, optou por seguir a carreira de treinador, dirigiu o Joinville por dez rodadas, mas deixou o clube após o rebaixamento à Série D. Ele acabou sendo contratado pelo Coritiba, logo depois, novamente para a função de auxiliar.
SÉRIE B
O treinador terá uma espécie de mini pré-temporada para implantar novamente seu método de trabalho no Paraná, visando a estreia na Série B do Brasileiro, diante do Vila Nova, no dia 27 de abril, em Goiânia.





































































































































