Matheus Cavichioli explica escolha pelo Guarani em 2020: 'Vitrine, nome e grandiosidade'
Goleiro é um dos quatro reforços confirmados pelo Bugre para o Campeonato Paulista
Goleiro é um dos quatro reforços confirmados pelo Bugre para o Campeonato Paulista
Campinas, SP, 24 (AFI) – Matheus Cavichioli, um dos quatro reforços confirmados, justificou por que optou pelo Guarani em 2020.
Em entrevista à Rádio Central de Campinas, o goleiro, em férias no Rio Grande do Sul, enumerou uma série de motivos que pesaram na decisão em desembarcar no Brinco de Ouro a partir de 03 de janeiro.
“O que pesou na decisão de ir ao Guarani é a vitrine, é a grandiosidade e o nome. Pode ter certeza de que a questão financeira é muito importante. Neste caso, veio a calhar com o restante da situação. É o Paulista, a maior vitrine do futebol, em início de temporada”, revelou.
“Um clube de nome e história, com origem e nome muito pesado no cenário do futebol, além de um projeto bacana. A consolidação de um time que está jogando a Série A do Paulista e a Série B do Brasileiro. O fato de não se preocupar com o decorrer do ano…É uma série de fatores que vão se juntando e se ligando”, emendou.
CONCORRÊNCIA
Cavichioli, aos 33 anos, chega com status de titular, mas terá concorrência pela frente.
O arqueiro tem a missão de conquistar o técnico Thiago Carpini na disputa interna com Jefferson Paulino, eleito o melhor da posição no último Campeonato Carioca e titular na reta final da Série B.
“Ainda não tive nenhum contato com o Jefferson. Assim como eu, também foi eleito craque da competição. A respeito da disputa, acho que não é bem a palavra. Nós vamos nos ajudar. Pelo menos da minha parte, eu sempre procuro chegar no horário e conversar bastante. A gente vem com experiência de lugares diferentes, metodologias distintas e podemos agregar um ao outro”, ponderou.
“Independentemente de quem jogue ou atue, sempre vai existir respeito e, principalmente, torcida para que o outro vá bem. Acredito que a felicidade dele é a minha e vice-versa. Um grupo começa assim: com todo mundo se dando bem. Assim, as coisas tendem a correr para o lado certo e acontecer ao nosso favor. Vamos chegar e trabalhar bem, juntos. É crescer e melhorar juntos. Seja quem jogar, o Guarani estará bem representado. Tenho certeza”, completou.
2020
O Guarani estreia no Campeonato Paulista em 22 de janeiro, quarta-feira, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em horário a ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Após encerramento da Série B, o Bugre anunciou apenas quatro reforços. Além de Matheus Cavichioli, chegam ao Brinco de Ouro o zagueiro Ednei (ex-Cuiabá), o volante Lucas Abreu (ex-CRB) e o atacante Rafael Costa (ex-Botafogo-SP).





































































































































