Matheus Alves marca primeiro gol pelo CSKA e brilha na Rússia

Meia ex-São Paulo balança as redes e se destaca com assistência no CSKA Moscou.

Ex-São Paulo, Matheus Alves faz gol e assistência em vitória do CSKA no Campeonato Russo.

Matheus Alves. Foto: Reprodução/Instagram/@matheusalvesn7
Matheus Alves. Foto: Reprodução/Instagram/@matheusalvesn7

Moscou, RU, 18 (AFI) – O Matheus Alves balançou as redes pela primeira vez com a camisa do CSKA Moscou neste domingo, garantindo destaque na vitória por 3 a 1 diante do Dínamo Kiev, pela quinta rodada do Campeonato Russo. O meia, ex-São Paulo, também deu uma assistência e vem mostrando que está se adaptando rápido ao novo clube.

O camisa 7 abriu o placar logo aos 13 minutos, mostrando faro de gol. Gajić e Kislyak ampliaram para o CSKA, enquanto Makarov descontou para o Dínamo. Com o resultado, o time moscovita ocupa a terceira posição na tabela, somando 11 pontos.

CSKA MOSCOU NA PONTA DA TABELA

Matheus, que chegou ao CSKA em julho, custou 6 milhões de euros (R$ 38,7 milhões) e assinou contrato até 2030. Do valor, 85% foi repassado ao São Paulo, que ainda garantiu 25% do lucro em uma possível venda futura. O jovem meia, sem jogos pela seleção brasileira, sonha em disputar o Mundial Sub-20, que acontece entre setembro e outubro de 2025, no Chile.

O jogador celebrou o momento: “Muito feliz em poder marcar meu primeiro gol e contribuir com a minha primeira assistência justamente num clássico e com a nossa equipe saindo de campo com a vitória. Estou cada vez mais adaptado ao estilo de jogo daqui e tenho certeza que ainda vou evoluir bastante ao longo da temporada. Tenho grandes objetivos para esse ano ainda aqui no CSKA e também sonho em disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção. Vou trabalhar cada dia mais para conquistar coisas importantes”.

MATHEUS ALVES E SELEÇÃO BRASILEIRA

Com apenas um mês no futebol russo, Matheus Alves já mostra personalidade e vontade de crescer, de olho em novas conquistas pelo CSKA e na possível vaga para defender a seleção na Copa do Mundo Sub-20. O São Paulo segue de olho, já que pode lucrar mais caso o jovem seja negociado futuramente.