Matheus Alves brilha no clássico, mas desfalca São Paulo na próxima rodada
Para o confronto contra o Ceará, Zubeldía poderá contar com Luciano e o jovem Rodriguinho como opções para a vaga de Matheus no meio.
São Paulo, SP, 21, (AFI) – Matheus Alves viveu um domingo especial no Morumbis. Titular pela primeira vez em um clássico, o jovem meia de 20 anos foi eleito o Craque do Jogo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, válida pela 5ª rodada do Brasileirão.
MEIO TERMO
A atuação de destaque, no entanto, terminou com um gosto agridoce: ele recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque do São Paulo contra o Ceará, no próximo sábado (26), na Arena Castelão.
– Bom demais estrear num clássico como titular, nessa festa maravilhosa no Morumbi. Ainda mais ser eleito craque do jogo, não esperava. Dei meu melhor para garantir essa vitória tão importante para a gente. Precisávamos disso, ainda mais pela torcida – comentou Alves após a partida.
Além de ter sido peça fundamental na pressão tricolor durante o segundo tempo, Matheus deu sua primeira assistência como profissional, no gol de André Silva. A boa atuação consolida a boa fase do jovem, que teve seu contrato renovado na última sexta-feira até o fim de 2028, com aumento salarial.
AMOR PELA CAMISA
Revelado em Cotia, Matheus Alves está no clube desde os 11 anos e foi o camisa 10 na conquista da Copa São Paulo de 2024. Após o título, chamou atenção de clubes da Europa e do Oriente Médio, mas optou por seguir no Tricolor.
Para o confronto contra o Ceará, Zubeldía poderá contar com Luciano e o jovem Rodriguinho como opções para a vaga de Matheus no meio. Antes disso, o São Paulo encara o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores.





































































































































