Mateus Silva cumpre protocolo e pode jogar Náutico x Brusque

No último compromisso, Mateus entrou em campo no início do segundo tempo, substituindo João Maistro

O Náutico ganhou uma boa notícia para a reta final da Série C. O zagueiro Mateus Silva, que levou uma pancada na cabeça e precisou ser substituído no duelo contra o Guarani.

Mateus Silva, zagueiro do Náutico, em estreia contra a Ponte Preta — Foto: Gabriel França/CNC
Mateus Silva, zagueiro do Náutico, em estreia contra a Ponte Preta — Foto: Gabriel França/CNC

Recife, PE, 13 (AFI) – O Náutico ganhou uma boa notícia para a reta final da Série C. O zagueiro Mateus Silva, que levou uma pancada na cabeça e precisou ser substituído no duelo contra o Guarani, seguirá o protocolo de concussão, mas tem liberação prevista para voltar aos treinos antes de encarar o Brusque.

No último compromisso, Mateus entrou em campo no início do segundo tempo, substituindo João Maistro. Aos 31 minutos, após o choque, o Timbu precisou acionar o protocolo de concussão, garantindo uma substituição extra na partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PROCEDIMENTO DO NÁUTICO PARA SÉRIE C

Foto: Raphael Silvestre - GFC
Foto: Raphael Silvestre – GFC

Pelo protocolo, o defensor ficará fora das atividades por cinco dias, enquanto o clube apresenta exames que atestem sua recuperação. Se tudo correr conforme o esperado, Mateus retorna aos trabalhos na sexta-feira e fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos na decisão contra o Brusque.

Na disputa por uma vaga no time titular, além de Mateus Silva, João Maistro e Carlinhos seguem na briga para começar jogando na rodada decisiva do quadrangular da Série C.

DECISÃO NOS AFLITOS: NÁUTICO X BRUSQUE

Foto: Gabriel França/CNC
Foto: Gabriel França/Náutico

O duelo decisivo contra o Brusque está marcado para sábado, às 17h, nos Aflitos. O Náutico precisa vencer e torcer para que a Ponte Preta supere o Guarani, no Moisés Lucarelli. Caso haja empate em Campinas, o time alvirrubro terá que golear por quatro gols de diferença, ou por três caso o placar seja a partir de 4 a 1.

Confira também: