Mateo Ponte pode receber oportunidade no Botafogo na Copa do Brasil
Uruguaio deve substituir Vitinho, titular da seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para a Bolívia pelas Eliminatórias
Mateo Ponte vive a expectativa de ser titular na lateral-direita do Botafogo contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Botafogo aposta na força do lateral-direito Mateo Ponte para a partida decisiva desta quinta-feira diante do Vasco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Titular da posição, Vitinho é dúvida após disputar 60 minutos do duelo entre Brasil e Bolívia na última terça-feira, na altitude de El Alto, o que abre espaço para o uruguaio de 22 anos assumir a vaga no clássico que será disputado no Estádio Nilton Santos, às 21h30.
O confronto promete casa cheia: os ingressos foram esgotados pela primeira vez em 2025. Ponte conta com o apoio da torcida como peça-chave para buscar a classificação, lembrando que basta uma vitória simples para garantir a vaga, já que em São Januário, o confronto terminou empatado por 1 a 1.
“Conseguimos trazer um resultado que nos dá chance de classificação com uma vitória simples, isso é importante para um clássico. Nós vamos jogar na nossa casa e precisamos fazer valer essa força dentro do Nilton Santos. Sabemos que será casa cheia, o apoio da nossa torcida vai ser fundamental para buscarmos essa classificação.”
OPORTUNIDADE
Mateo Ponte vai para seu 29º jogo na temporada e carrega retrospecto animador: em duelos de mata-mata, o Botafogo venceu todas as partidas com ele em campo, incluindo confrontos pela Libertadores e Copa do Brasil contra Aurora, Bragantino, Vitória, Palmeiras, Peñarol e Capital.
A preparação do elenco teve quatro dias de folga após o duelo pelo Brasileirão contra o Bragantino. Desde o retorno aos treinos, o grupo manteve o foco total no clássico decisivo, buscando chegar forte para a decisão contra o Vasco.
FOCO TOTAL
Eliminado da Libertadores e distante da liderança do Brasileirão, o Botafogo tem o título da Copa do Brasil como principal objetivo nesta sequência da temporada, já que é uma taça que o clube nunca levantou.
O ‘Clássico da Amizade’ desta quinta-feira é tratado como o jogo mais importante do ano e o técnico Davide Ancelotti vê a classificação como fundamental para ganhar confiança de olhos nos próximos compromissos que o grupo terá pela frente.






































































































































