Grande revelação uruguaia, Mateo Peralta entra na mira de gigantes do Brasil e da Europa
Na última partida da equipe na competição, realizada no sábado (8), o time venceu o Plaza Colonia por 2 a 0, no Estádio Jardines del Hipódromo
Seu desempenho tem despertado o interesse de gigantes brasileiros, como o Internacional, que em 2024 chegou a enviar uma proposta de empréstimo — recusada pelo Danúbio
São Paulo, SP , 12 (AFI) – O jovem meio-campista uruguaio Mateo Peralta, de apenas 19 anos, é uma das grandes revelações do futebol do Uruguai. Atuando pelo CF Danúbio, o jogador vem se destacando em seu país e começa a chamar a atenção de clubes brasileiros e europeus.
Com passagens pelas categorias de base da Seleção Uruguaia, Peralta tem feito uma excelente temporada pelo Danubio na Liga AUF. Na última partida da equipe na competição, realizada no sábado (8), o time venceu o Plaza Colonia por 2 a 0, no Estádio Jardines del Hipódromo, em Montevidéu.
O primeiro gol foi marcado justamente por Peralta, aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto Luis Femia fechou o placar aos 14 minutos da segunda etapa.
SELEÇÃO URUGUAIA
Camisa 10 do Danúbio, Peralta vem sendo convocado para defender as cores do Uruguai desde 2022, tendo atuado nas seleções sub-17 e sub-20. Titular absoluto, ele disputou o Sul-Americano Sub-20 na Venezuela, competição em que a Celeste se classificou na liderança do Grupo A na primeira fase. Na Liga AUF Uruguaia, o Danúbio encerrou o torneio na 9ª posição.
Mesmo com pouca idade, o meia já é titular tanto no clube quanto na seleção sub-20. Nesta temporada, disputou sete jogos pela seleção, com uma assistência. Pelo Danúbio, como profissional desde 2024, acumula 61 partidas, sendo 39 como titular, com três gols e três assistências.

CLUBES INTERESSADOS
Seu desempenho tem despertado o interesse de gigantes brasileiros, como o Internacional, que em 2024 chegou a enviar uma proposta de empréstimo — recusada pelo Danúbio, que só aceita negociar em definitivo.
Outro clube que monitora o jogador é o Cruzeiro, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que já enviou emissários ao Uruguai.
EM 2024
Na Copa Sul-Americana de 2024, durante a fase de grupos, o jovem meia — então com apenas 18 anos — teve destaque atuando no Brasil, quando marcou de perto o ex-jogador da Seleção Brasileira Fernandinho, do Athletico Paranaense. Na ocasião, Peralta teve uma grande atuação e ajudou o Danúbio a vencer por 2 a 1, em plena Arena da Baixada.







































































































































