Mascherano lamenta estreia do Inter Miami e evita Palmeiras: 'Pensar no Porto'
"Sabíamos que eles seriam um adversário difícil, como qualquer seleção africana"
Mascherano valoriza desempenho do Inter Miami após empate com Al-Ahly na estreia do Mundial de Clubes.
Campinas, SP, 15 – O pessimismo do técnico Javier Mascherano antes do Mundial de Clubes deu lugar ao conformismo após o empate por 0 a 0 entre a sua equipe, o Inter Miami, e o Al-Ahly, do Egito, no jogo de abertura da competição. O treinador argentino saiu satisfeito com o futebol apresentado por sua equipe – no segundo tempo -, mas lamentou o resultado.
“Sabíamos que eles seriam um adversário difícil, como qualquer seleção africana. O nervosismo e a ansiedade nos dominaram no primeiro tempo. Perdemos bolas que não deveríamos, porque estávamos dando transições, e eles têm muita velocidade”, explicou Mascherano em entrevista coletiva após o confronto de sábado. “Tivemos chances de vencer e o nosso time deixou uma impressão muito boa. Podíamos ter vencido”, disse.
DESTAQUE PARA OS GOLEIROS E MESSI
Embora Messi tenha criado boa oportunidade para dar a vitória à equipe americana, o confronto foi marcado pelas atuações decisivas dos goleiros do conjunto da Flórida, Óscar Ustari, no primeiro tempo, e El-Shenawy, do Al-Ahly, na etapa complementar.
“Futebol é isso. O importante é entender que fizemos o que era necessário no segundo tempo, tivemos espaço para jogar. Tentamos transmitir isso aos jogadores, para mantê-los calmos e para que tivéssemos espaço para atacar melhor”, analisou Mascherano, que agora terá mais duas complicadas missões pela frente, diante do Porto, na quinta-feira, e do Palmeiras, no dia 23.
“O Palmeiras ainda está longe. Primeiro temos de pensar no Porto, quando formos jogar (com o Palmeiras) vamos ver o que acontece, mas o principal é repetir o que fizemos de bom para ter uma boa performance hoje e continuar nesse nível”, afirmou o técnico argentino, que defendeu o maior rival alviverde, o Corinthians, quando era jogador.
Por fim, Mascherano rasgou elogios ao seu craque, Lionel Messi, 37 anos, pela dedicação em campo, apesar do calendário cheio. “Há quatro dias, ele estava jogando nas Eliminatórias Sul-Americanas como titular e hoje liderou o Inter Miami na estreia
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
ITALIANO: Rabiot faz dois, Milan vira diante do Como e vence mais uma
15/01/2026 -
Futebol Mundo
COPA DO REI: Barcelona vence o Racing Santander e avança às quartas
15/01/2026 -
Futebol Mundo
Vasco fica perto de vender Rayan para o Bournemouth
15/01/2026 -
Futebol Mundo
Vasco acerta venda de lateral para clube dos Emirados Árabes
15/01/2026





































































































































