Martorelli valoriza união com a FPF em premiação da Segundona
Na solenidade, o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli, destacou a importância da união de esforços para fortalecer as divisões de acesso
O evento, organizado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o portal Futebol Interior e o Ibradespor
Campinas, SP, 01 (AFI) – A 1ª Cerimônia de Premiação da Seleção dos Atletas do Paulista – Segunda Divisão Sicredi 2025, realizada nesta segunda-feira (1º), em Campinas, marcou um momento histórico para o futebol paulista. O evento, organizado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o portal Futebol Interior e o Ibradespor, reconheceu os destaques da competição e consolidou-se como parte do calendário oficial do esporte no Estado.
Na solenidade, o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli, destacou a importância da união de esforços para fortalecer as divisões de acesso. “A gente não faz nada sozinho. A participação da Federação comunga muito das mesmas ambições. A organização do futebol paulista vem dessa união. Os clubes precisam estar mais estimulados, os atletas também. Felizmente temos uma Segundona com vários atletas que já se empregaram. Isso demonstra que tudo o que estamos fazendo, o esforço, tem sido um sucesso. E estamos comprometidos para o ano que vem”, afirmou.
Martorelli lembrou ainda da experiência pessoal que inspirou o modelo de votação da Seleção. “É fundamental. Em 1986 eu vivi isso. Ser votado pela categoria aumenta o prestígio. Foi nessa experiência que nos baseamos para criar esse projeto. Eu gosto de desafio e a gente entrega essa premiação para a Segundona em um evento muito legal”, disse.
O dirigente ressaltou também o cuidado do Sindicato em aproximar atletas e clubes, criando um ambiente mais saudável para o desenvolvimento do futebol. “Assumimos esse compromisso. Temos o DNA de fazer o melhor possível. Buscamos cada detalhe, os melhores contatos, falamos com os atletas, com os clubes. Com essa aproximação, a gente resolve mais facilmente os problemas. Existem problemas, claro. Mas quando chegam ao Sindicato, é mais fácil intermediar por estarmos no meio”, completou.
Por fim, Martorelli reforçou a necessidade de estruturar o setor e ampliar a visibilidade dos jogadores que atuam na base do futebol paulista. “O mundo do futebol pede estruturação. A exposição é importante. É juntar tudo isso em um trabalho para fazer o melhor pelo futebol de São Paulo”, concluiu.
FPF CHEGOU EM 2022
Em 2022, a Federação Paulista de Futebol passou a integrar oficialmente a premiação da Série A3, fortalecendo ainda mais o evento e ampliando sua visibilidade no cenário esportivo estadual. O portal Futebol Interior também se juntou à parceria, contribuindo com a cobertura jornalística e ajudando na organização de confraternizações que celebram o fim das competições.
PARCERIA DE SUCESSO
Com o sucesso das iniciativas, a parceria se estendeu também ao Paulistão Série A4 e à Segunda Divisão (Segundona), levando a festa de premiação a um número ainda maior de atletas e clubes que compõem a base do futebol paulista.
Hoje, essas premiações são momentos aguardados pelos atletas, dirigentes e torcedores, consolidando-se como parte importante do calendário esportivo estadual e reconhecendo o esforço de quem mantém viva a paixão pelo futebol em todas as suas categorias.






































































































































