Marquinhos Santos assume culpa por derrota do Ceará no clássico

O Vozão saiu atrás no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/06/2022

ceara 3

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O técnico Marquinhos Santos assumiu a culpa pela derrota do Ceará, por 2 a 0, no clássico com o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Se houve uma derrota, um erro estratégico, esse erro foi meu. Os atletas se doaram, se propuseram a fazer aquilo que foi treinado em pouco tempo. Os atletas estão buscando, estão trabalhando. Estão indignados com a derrota, mas acredito nesse grupo e que eles vão dar a resposta já no final de semana”, disse Marquinhos.

O Ceará não fez um jogo ruim, inclusive foi melhor no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e viu o rival fazer 2 a 0 no Castelão. O Vozão parou também na boa atuação do goleiro Marcelo Boeck. 

ceara 3
Ceará perdeu para o Fortaleza por 2 a 0. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

“A derrota dentro de um clássico tem um peso. Mas ela não pode ter mais peso do que três pontos, é a primeira parte de um jogo eliminatório. Tem que se ter equilíbrio. Temos um caminho pela frente, não tem nada definido, acredito no grupo, nos meus comandados’, revelou o comandante.

COPA DO BRASIL

O jogo de volta será no dia 13 de julho (quarta-feira), às 20h, também na Arena Castelão. O Fortaleza pode perder por um gol de diferença que estará nas quartas de final e acumulará uma premiação de R$ 3,9 milhões. O Ceará, que não perdia há 12 jogos, terá que ganhar por três gols ou mais.

Confira também: