Clube mexicano rejeita proposta milionária do Ceará por atacante equatoriano

Com 31 anos, o velocista do Equador foi revelado pelas categorias de base do El Nacional, do próprio Equador, mas defendeu ainda o Vitesse, da Holanda, América, Atlas e Tijuana, no México

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022

Renato ibarra
Foto: Divulgação / América-MEX

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Em boa fase na atual temporada, o Ceará está de olho no mercado de transferências. Buscando reforçar o sistema ofensivo da equipe, o Vozão ofereceu 1,5 milhão de dólares pela contratação do atacante equatoriano Renato Ibarra, do Club Tijuana, do México, cerca de R$ 7,8 milhões na cotação atual.

Com o aval da diretoria e comissão técnica do Ceará, o jogador chegaria com 100% dos direitos econômicos para o Vozão. No entanto, as negociações foram barradas e o presidente Robinson de Castro parece não querer insistir nas barreiras impostas pelos mexicanos.

Segundo o portal ‘Torcedores’, o Ceará ofereceu 600 mil dólares para o jogador assinar com o clube, com os outros 900 mil dólares sendo diluídos em 24 meses. A contraproposta foi de 12 meses, o que irritou a diretoria cearense.

Com 31 anos, o velocista do Equador foi revelado pelas categorias de base do El Nacional, do próprio Equador, mas defendeu ainda o Vitesse, da Holanda, América, Atlas e Tijuana, no México, onde atuou em 13 jogos e deu uma assistência na atual temporada.

Confira também: