Marquinhos Santos acredita na permanência da Chape e critica VAR: "Camisa pesa"

Na noite desta quarta-feira, o time catarinense perdeu para o Palmeiras por 1 a 0

Na noite desta quarta-feira, o time catarinense perdeu para o Palmeiras por 1 a 0

0002050423378 img

Chapecó, SC, 17 (AFI) – Marquinhos Santos deixou o Allianz Parque evidentemente incomodado com a arbitragem Vinicius Gomes do Amaral na derrota da Chapecoense por 1 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, com gol de Felipe Melo, aos 54 minutos do segundo tempo. O treinador criticou muito o uso do VAR e afirmou que o mesmo tem uma tendência a ajudar os times considerados grandes do futebol brasileiro.

“Não vou comentar sobre arbitragem para não sofrer represarias. A diretoria precisa se manifestar. O VAR não tem validade, porque tem peso de camisa. Não é fácil jogar aqui, ainda mais com um a menos, em uma expulsão infeliz, tomada da decisão do árbitro, que na minha opinião seria o máximo um cartão amarelo. Perdemos aos 54 minutos. Seguir lutando, mas assim como é a política brasileira, como tem o preconceito e o racismo no Brasil, o futebol está caindo em descrédito”, falou o treinador, que revelou uma mágoa com a arbitragem vinda do duelo contra o Cruzeiro.

Marquinhos Santos analisou a derrota para o Palmeiras - Márcio Cunha/ACF

Marquinhos Santos analisou a derrota para o Palmeiras

“Vivenciando o que a Chapecoense tem vivenciado, em último na tabela, com todas as dificuldades já, com lance também duvidoso de VAR contra o Cruzeiro que poderia ser pênalti no braço do Fabrício Bruno. Tivemos a bola do jogo, não fizemos”, completou.

AINDA VIVO
Apesar do resultado negativo, Marquinhos Santos diz confiar na permanência do clube na Série A do Brasileiro. A Chapecoense está estacionada nos 16 pontos, na lanterna. O primeiro time fora da degola é o Ceará, com 26.

“Acho que o torcedor da Chapecoense deve recuperar o orgulho daquilo que a Chapecoense já fez e a retomada de um time guerreiro. Acreditamos. Estamos a 10 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento. Tudo é possível. Esperamos fechar de uma maneira digna, honrosa, e trabalhar o máximo para fazer o máximo de pontos”, finalizou.

O próximo compromisso da Chapecoense é diante do Goiás, em partida marcado neste domingo, às 19h, na Arena Condá, pela 27ª Brasileirão.