Marquinhos defende Dorival: 'Tem de dividir a culpa. Não estamos em alto nível'
O zagueiro fez questão de exigir melhora no rendimento da equipe nas próximas rodadas das Eliminatórias.
Buenos aires, ARG, 26 – O zagueiro Marquinhos, capitão da seleção brasileira, saiu em defesa do técnico Dorival Júnior, após a derrota diante da Argentina, nesta terça-feira, em Buenos Aires. O atleta admitiu que o time nacional não está em alto nível.
“Pós-jogo é até difícil falar, lamentar, uma derrota que dói muito num clássico com esse, na casa deles. Analisar bem, começamos o jogo muito mal, eles vêm numa rotação de confiança e trabalho muito grande, jogaram com inteligência, a gente não soube explorar o que tinha de fazer. Culpa não só do professor, mas dos jogadores também, é uma divisão de culpa”, disse o jogador ainda no gramado.
Marquinhos pediu paciência à torcida.
“Ter cabeça no lugar, torcedor está triste, a gente pede que eles tenham tranquilidade neste momento. A gente vai levantar a cabeça trabalhando, tentar sair desta situação difícil, eles (Argentina) estiveram nesta situação e saíram dessa. Com a força do nosso trabalho, vamos sair disso.”
O zagueiro fez questão de exigir melhora no rendimento da equipe nas próximas rodadas das Eliminatórias.
“Futebol não existe fórmula certa que você vai fazer escolher e dará certo. São escolhas. Difícil falar só do Dorival, nós todos podemos fazer melhor. Dividir a culpa e daqui para frente fazer mais, melhorar. Ter humildade, não estamos em alto nível, não estamos no nosso melhor. Cada um chamar sua responsabilidade para a gente sair desta situação juntos.”
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção Brasileira
Inglês: Igor Thiago brilha no Brentford e projeta vaga na seleção brasileira
17/01/2026 -
Seleção Brasileira
Fifa recebeu mais de 500 milhões de pedidos de ingresso para a Copa de 2026
15/01/2026 -
Seleção Brasileira
Fifa define base da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026
14/01/2026 -
Seleção Brasileira
Endrick, no Lyon, ainda sonha disputar a Copa do Mundo
14/01/2026





































































































































