Marlon pressiona Róger Guedes para fechar com o Grêmio
Lateral Marlon conta bastidores e torcida dos jogadores pelo acerto de Róger Guedes.
Marlon revela ansiedade do grupo e pressiona Róger Guedes por acerto com Grêmio; clube gaúcho já fez proposta milionária ao Al-Rayyan.
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Grêmio segue na expectativa pelo acerto com Róger Guedes. O atacante é alvo de desejo não só da torcida, mas também dos jogadores, que fazem questão de pressionar o amigo para reforçar o clube nesta janela. O lateral-esquerdo Marlon mantém contato direto e revela a ansiedade do elenco pelo desfecho positivo.
Além de Marlon, o volante Dodi também tem história ao lado de Guedes desde os tempos de Criciúma. Os três cultivam amizade de longa data e, segundo Marlon, as conversas têm sido frequentes. Ele e Róger Guedes, inclusive, são vizinhos em um condomínio de Criciúma.
GRÊMIO AGUARDA RESPOSTA POR RÓGER GUEDES
Marlon destacou o clima nos bastidores: “A gente sabe que muitas coisas estão acontecendo nos bastidores. Mas é um momento que está todo mundo ansioso, quem sabe dê certo. Estamos esperançosos. Já mandei mensagem para ele largar para vir ajudar a gente, já ganhou bastante dinheiro. Ele é um torcedor muito assíduo do Grêmio, a família dele é muito gremista. Não tenho dúvida que ele está fazendo esforço para que as coisas se concretizem, esperamos que tenha o acerto final”.
O lateral ainda comentou sobre a importância de um nome como o de Guedes para o Brasileirão: “O Grêmio está passando por um momento de transição e esse tipo de jogador eleva o patamar do clube. A gente tem colocado uma pressãozinha para ele vir. Ele tem esse sonho de jogar no Grêmio, já falou outras vezes também, claro que é uma situação complexa. Mas ele tá fazendo a parte dele”.
PROPOSTA MILIONÁRIA E CLIMA OTIMISTA NO GRÊMIO
O Tricolor já fez uma proposta ao Al-Rayyan para contar com Róger Guedes. O valor inicial foi de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), podendo chegar a 15 milhões de euros (R$ 97 milhões), e o clube aguarda resposta, com otimismo, mas consciente das dificuldades.
Marlon ressaltou a proximidade com o atacante: “Falo com o Róger todos os dias, praticamente. A gente tem uma amizade muito grande, de muitos anos. Somos vizinhos de condomínio em Criciúma, fomos criados juntos. No Criciúma jogava eu, ele e o Dodi no flanco esquerdo. Quem sabe aqui no Grêmio isso se concretize”.
Na última partida, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 1 em duelo atrasado da 14ª rodada, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento. O time já reforçou o elenco com as chegadas de Carlos Vinicius e Balbuena.





































































































































