Marlon Freitas treina no Botafogo após 'protocolo de concussão'
Capitão da equipe comandada por Davide Ancelotti volta a ser opção após desfalcar o grupo contra o Fortaleza
Botafogo conta com a volta do volante Marlon Freitas para a partida contra a LDU, pelas oitavas de final da Libertadores
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo ganhou um reforço importante para o duelo desta quinta-feira, contra a LDU, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O volante Marlon Freitas voltou a treinar com o restante do elenco nesta segunda-feira após cumprir protocolo de concussão e poderá entrar em campo no próximo compromisso da equipe.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Na última semana, Marlon Freitas deu um susto na torcida do Botafogo ao ficar desacordado por alguns minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. O jogador teve um choque de cabeça com Laquintana e precisou ser levado para um hospital, onde realizou exames e não teve problema constatado no local.
Devido ao protocolo de concussão, Marlon Freitas não foi relacionado na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que ele apareça entre os onze iniciais diante da LDU, ao lado de Danilo, que vem ganhando cada vez mais espaço em General Severiano.
OPÇÕES
Além de Marlon Freitas e Danilo, o técnico Davide Ancelotti tem como opções o experiente Allan, um dos destaques do time no Mundial de Clubes, e o jovem Newton, que vem sendo escalado com frequência sob o comando do italiano. Promessa da base, Huguinho também está sendo relacionado para os confrontos e pode ganhar chance em breve.
O JOGO
O duelo entre Botafogo e LDU acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 21h30. A equipe equatoriana é treinada por Tiago Nunes, velho conhecido do torcedor alvinegro. Ele chegou ao Glorioso no fim de 2023 e permaneceu até fevereiro do ano seguinte, abrindo espaço para Artur Jorge.
Após a chegada do português, o clube ‘mudou de patamar’ e fez grande campanha, conquistando o Brasileirão e a Libertadores no ano passado.





































































































































