Marketing do Santos estuda inscrever Pelé no Mundial de Clubes da Fifa

Pelé já teria recebido o convite do presidente do Santos em reunião na última semana.

0002047925161 img 1

0002047925161 img

Santos, SP, 03 (AFI) – Trinta e sete anos se passaram e o torcedor santista poderá no final do ano matar as saudades de ver um dos maiores jogador do futebol Mundial atuando com a camisa alvinegra. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo nesta quarta, a diretoria do Peixe está com um projeto de marketing ambicioso e estuda inscrever Pelé no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, no Japão.

O convite para Pelé voltar a atuar pelo Santos já teria inclusive sido feito pelo presidente Luiz Álvaro, que em reunião com alguns diretores e com o ídolo santista, colocou a proposta na mesa e agora espera uma decisão do “Rei” para saber se irá ou não participar desta grande “jogada” extra-campo, que com certeza renderá muitas cifras aos confres do alvinegro praiano.

A idéia de inscrever Pelé no Mundial de Clubes partiu de Armênio Neto, diretor de marketing do clube, que afirmou o desejo de aproximar o maior jogador de todos os tempos do atual elenco do clube, que no primeiro semestre voltou a deixar o nome na história ao ser campeão da Taça Santander Libertadores. Apesar da idéia, ele ainda aguarda um aval do treinador Muricy Ramalho sobre o caso.

“Não duvide de nada. Depende também da vontade de Muricy. Se ele achar que o Pelé é um reforço para o time, por que não?”, disse o dirigente do Santos sobre o retorno de Pelé aos gramados.

A última partida de Pelé com a camisa do Santos aconteceu em 1974, quando naquela ocasião o Peixe acabou batendo a Ponte Preta por 2 a 0. Depois disso ele ainda atuou pelo New York Cosmos em 1977, quando se despediu oficialmente dos gramados justamente contra o time da Baixada.

Enquanto não define esta situação, o Santos volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta, às 21h50, em São Januário, contra o Vasco da Gama.