Maringá-PR x Madureira-RJ - Noite histórica na Copa do Brasil
Time paranaense disputa o torneio pela primeira vez
Time paranaense disputa o torneio pela primeira vez
Maringá, PR, 04 (AFI) – A noite desta quinta-feira será histórica para o Maringá. Estreante em Copa do Brasil, o time paranaense, fundado em 2010, fará o primeiro jogo a noite em sua recente história contra o Madureira, às 21h30, no Willie Davies, em confronto válido pela primeira fase da competição nacional.

A partida marcará a inauguração do sistema de iluminação do estádio, no qual foram investidos pela Prefeitura de Maringá mais de R$ 2 milhões.
Com apenas quatro anos de existência o Maringá tenta fazer história na Copa do Brasil. O time ganhou o direito de disputar a competição por ter sido vice-campeão estadual no ano passado. Já o Madureira volta a disputar o torneio depois de três anos. No histórico recente dos últimos dez anos, o time passou da primeira fase apenas um vez, em 2008, quando passou pelo ABC, nos pênaltis.
FORÇA MÁXIMA?
Apesar da festa para o duelo desta quinta-feira, o técnico Claudemir Sturion tem problemas para escalar a equipe. O meia Max deixou o gramado após a vitória sobre o Rio Branco-PR sentindo com dores musculares e pode virar desfalque. Já o lateral Alex Santos ainda não foi regularizado e tem sua estreia ameaçada.
O elenco do Maringá mudou bastante do ano passado para cá. Mesmo asism, o time conta com alguns jogadores experientes no elenco como meia Danilo Rios, o volante Serginho Paulista e o atacante Gabriel Barcos. Além disto, a Zebra conta no elenco com o lateral Gerônimo que passou pela Ponte Preta em 2012.
CALMA LÁ…
A fim de poupar alguns atletas que estão em processo de recuperação de lesões, o Madureira promoverá o rodízio de parte do elenco para o duelo. Além de poupar alguns jogadores, o técnico Toninho Andrade não poderá contar com João Carlos, lesionado, e Thiago Galhardo, suspenso. Desta forma, serão sete novidades para a partida. Apenas quatro titulares devem ir para o jogo. São eles, o goleiro Jonathan, o zagueiro Daniel, o volante Gilson e o meia Rodrigo Lindoso.
“Queremos ver alguns jogadores em ação e evitar o desgaste do time para o jogo importante que temos no domingo, contra o Barra Mansa. Mas o time está formatado da mesma forma que jogamos no Carioca, só mudei as peças. Temos condições de fazer um bom jogo e voltar com um bom resultado”, comentou o técnico.





































































































































