Maringá-PR 1 x 0 Joinville - MFC vence e elimina JEC da Série D
O time paranaense se manteve vivo na briga pela classificação à próxima fase
O time paranaense se manteve vivo na briga pela classificação à próxima fase
Maringá, PR, 01 (AFI) – O Maringá se manteve vivo na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o Joinville na noite deste sábado, no Estádio Willie Davids, pela quinta rodada. De quebra, eliminou o JEC. O único gol do duelo foi marcado por Matheus Rodrigues, de pênalti.
Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Maringá terminou a rodada com oito pontos, dentro do Grupo 17. O Joinville, que já não pode mais alcançar o segundo lugar, amarga a lanterna, com quatro.
O JOGO
O Joinville fez um jogo muito longe de sua tradição. O time catarinense esteve apático, foi facilmente dominado pelo Maringá e só não foi goleado pela atuação do goleiro Jefferson, que fez grandes defesas logo nos primeiros minutos, e precisou ser substituído após disputar a bola com atacante da equipe adversária.
Faltou qualidade técnico para o Joinville tentar pressionar os donos da casa. O time ficou refém de lampejos de Matheus Pimenta e Bulhões. O primeiro arriscou de fora da área, mas parou no goleiro. Já o segundo jogou pela linha de fundo.
O Maringá voltou para o segundo tempo com a clara intenção de conquistar o resultado positivo. O time paranaense apertou o passo e viu Ângelo cometer falta dentro da área e ser expulso. O árbitro assinalou pênalti. Matheus Rodrigues foi para a cobrança e inaugurou o marcador, aos 25 minutos.
Após abrir o placar, o Maringá se fechou e se preocupou apenas em anular os pontos fortes do Joinville, que pouco fez para impedir a derrota. A equipe da casa, então, deixou o tempo passar e decretou a eliminação do rival com uma rodada de antecedência.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Maringá visita o Avenida no domingo, às 18h, no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS). No mesmo dia e horário, o Joinville recebe a Ferroviária na Arena Joinville.





































































































































