Maringá mantém Castilho e busca reforços para reagir na Série C

Maringá segura Castilho após nona partida sem vitória e aposta em reforços para sair da crise na Série C.

Castilho está à frente do Maringá desde abril de 2021, sendo o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira.

Jorge Castilho é bancado no Maringá
Jorge Castilho é bancado no Maringá (Foto: Divulgação-MFC)

Maringá, PR, 13 (AFI) – O Maringá segue apostando na longevidade de Jorge Castilho para tentar virar o jogo na Série C do Brasileirão. Após a derrota por 2 a 0 para o Brusque, nesta segunda-feira, no Willie Davids, o técnico teve reunião com a diretoria, mas permanece no comando, mesmo sob forte pressão pela sequência de nove partidas sem vitória.

Castilho revelou que pediu a chegada de reforços e que espera novas peças já nesta semana. O treinador destacou que o elenco tem dado o máximo, mas reconheceu que o time sofre com perdas e mudanças de jogadores, o que atrapalhou o encaixe da equipe. Segundo ele, a diretoria entende o momento complicado e dará respaldo para o trabalho continuar.

MARINGÁ NA SÉRIE C BUSCA REAÇÃO COM REFORÇOS

Na reabertura da janela, o Maringá contou com o retorno do meia Zé Vitor, que estava emprestado ao Mirassol e já reestreou diante do Brusque. Por outro lado, o atacante Matheus Moraes, artilheiro do ano, deve ser emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. Castilho frisou: “Estamos correndo contra o tempo, temos sete jogos para pontuar ao máximo e buscar essa classificação, ainda acredito muito. E acredito muito no trabalho da diretoria. Foram passados alguns nomes, eles gostaram, agora é o mercado que vai responder para nós”.

O Dogão acumula mais de dois meses sem vencer, com a última vitória no 3 a 2 sobre o Confiança, ainda pela quarta rodada. Depois, vieram nove jogos sem triunfos, incluindo derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, e quatro empates e quatro derrotas no nacional.

JORGE CASTILHO SE FIRMA ENTRE OS MAIS LONGEVOS DO BRASIL

Após o revés, o presidente do clube descartou mudança no comando. “Não é hora de tomar uma decisão dessa, não é o perfil do Maringá Futebol Clube. Todas as vezes que a gente conversou de arrumar o time, isso não foi cogitado. Não é o perfil nosso trocar o comando para sete jogos, a gente não acha que essa é a solução”, disse João Vitor Mazzer.

Castilho está à frente do Maringá desde abril de 2021, sendo o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira. No período, conquistou acesso à Série C e três vices no Campeonato Paranaense. No duelo contra o Brusque, o time pressionou no primeiro tempo, mas falhou nas conclusões e viu o adversário marcar de pênalti aos 44. No segundo tempo, Pira ampliou e decretou a derrota por 2 a 0.

Com 14 pontos, o Maringá ocupa a 13ª posição, três abaixo do G8 e três acima do Z4. O próximo compromisso é diante do ABC, sábado, às 17h, no Frasqueirão, pela 13ª rodada da Série C.