Maringá anuncia novo treinador para reta final da Série C
O profissional chega para assumir o comando técnico após a saída de Jorge Castilho, que passou seis anos no cargo
Confirmando os rumores, o Maringá anunciou nesta segunda-feira (04) a contratação do técnico Rodrigo Vicenzi Casarin, o Chipp
Maringá, PR, 04 (AFI) – Confirmando os rumores, o Maringá anunciou nesta segunda-feira (04) a contratação do técnico Rodrigo Vicenzi Casarin, conhecido como Rodrigo Chipp, de 39 anos.
O profissional chega para assumir o comando técnico após a saída de Jorge Castilho e já inicia, nesta terça-feira (05) os trabalhos na reapresentação do elenco, após o empate em 1 a 1 diante do Floresta, no último domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
MARINGÁ ANUNCIA
Chipp acumula passagens como treinador das categorias de base da Chapecoense, Desportivo Brasil, Figueirense e Santos, além de ter comandado a Seleção Catarinense Sub-20 em 2017. Também exerceu funções estratégicas como coordenador técnico e metodológico no Athletico e, mais recentemente, atuava como gerente técnico e metodológico da base do Botafogo.
“O Rodrigo Chipp é um profissional muito bem quisto no cenário do futebol, que participou ativamente de experiências práticas em grandes clubes do futebol brasileiro, tanto no profissional quanto nas categorias de base, o que o credencia para esse cargo no Maringá Futebol Clube. Em 2022 já havíamos conversado para ele integrar nossa comissão como auxiliar do Castilho. Na ocasião não deu certo até pelo grande mercado que ele tinha, mas agora deu certo. Estamos felizes e acreditamos muito no conhecimento e no potencial dele para evoluirmos nossa filosofia, nossa identidade e voltarmos aos caminhos da vitória”, afirmou o diretor de futebol Tiago Reinis.
SAÍDA DE JORGE CASTILHO
O Maringá anunciou na última quinta-feira (31) que o técnico Jorge Castilho deixou o clube após uma reunião interna. O treinador encerrou sua passagem como o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro, já que ocupava o cargo desde novembro de 2020.
Foram 148 jogos à frente do Dogão em seis temporadas, com 70 vitórias, 44 empates e 34 derrotas, alcançando um aproveitamento de 57%, assumindo a equipe na 2ª Divisão Paranaense, e deixando o clube na Série C do Brasileirão, depois de um acesso e três vice-campeonatos na elite estadual.
SÉRIE C
Vindo de empate sob o comando do auxiliar Cyro Bueno, o Maringá é provisoriamente o 12º colocado, com 17 pontos.
Na segunda-feira (11), o time paranaense volta a campo visitando o Figueirense pela 16ª rodada, no Orlando Scarpelli, a partir das 19h30.






































































































































