Maringá 2 x 0 Madureira – A noite que ficou para a história
Maringá fez o primeiro jogo em sua recente história contra o Madureira
Maringá fez o primeiro jogo em sua recente história contra o Madureira
Maringá, PR, 04 (AFI) – Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o Maringá venceu o Madureira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil. A vitória do Maringá deixou o time com boa vantagem para o confronto de volta, no subúrbio do Rio de Janeiro, quando poderá perder por 1 a 0 para avançar à segunda fase.
A noite desta quinta-feira foi histórica para o Maringá. Estreante em Copa do Brasil, o time paranaense, fundado em 2010, fez o primeiro jogo em sua recente história contra o Madureira, no Willie Davie.
A partida marcou a inauguração do sistema de iluminação do estádio, no qual foram investidos pela Prefeitura de Maringá mais de R$ 2 milhões.
Com apenas quatro anos de existência o Maringá está fazendo história na Copa do Brasil. O time ganhou o direito de disputar a competição por ter sido vice-campeão estadual no ano passado. Já o Madureira voltou a disputar o torneio depois de três anos. No histórico recente dos últimos dez anos, o time passou da primeira fase apenas um vez, em 2008, quando ganhou do ABC, nos pênaltis.
GOLS ANULADOS
Mesmo atuando fora de casa, o Madureira começou a partida partindo pra cima do seu adversário. Mas aos 21 minutos, o time da casa abriu o marcador com um belo gol de Gabriel Barcos, que entrou na área adversária e tocou na saída do goleiro Jonathan.
A primeira etapa ainda teve dois gols anulados. O primeiro de Rafael Santiago. Logo em seguida com Fabiano, que também estava em posição de impedimento .O Maringá ainda teve um gol anulado.
GOL CONTRA
Como na primeira etapa, o Madureira começou melhor nesta etapa. O clube visitante estava melhor no jogo, onde conseguiu pressionar a defesa dos donos da casa. Mas quando parecia que o time do subúrbio do Rio de Janeiro ia empatar a partida, Leozão fez feio e colocou a bola para dentro do seu próprio gol. No lance, o jogador tentou tirar um chute forte de Ruan, mas acabou fazendo contra.





































































































































