Maringá 0 x 1 Ponte Preta - Macaca está de volta à liderança da Série C!
Apesar de não ter feito uma boa partida, o time paulista foi efetivo e marcou com Lucas Cândido no começo da segunda etapa
Com o resultado, a Ponte Preta foi aos 20 pontos e abriu um de vantagem do Londrina, que tem 19, e é o atual vice-líder
Maringá, PR, 28 (AFI) – A Ponte Preta está de volta a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de dois jogos de jejum, a Macaca se reabilitou ao vencer o Maringá, pelo placar de 1 a 0, no estádio Willie Davids. Apesar de não ter feito uma boa partida, o time paulista foi efetivo e marcou com Lucas Cândido no começo da segunda etapa.
Com o resultado, a Ponte Preta foi aos 20 pontos e abriu um de vantagem do Londrina, que tem 19, e é o atual vice-líder. O Maringá vive um momento totalmente diferente. Sem vencer há seis jogos, despencou na tabela e é nono colocado com 13 pontos, ficando de fora do G8.
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos CANAIS FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos Fm 87.9 e no youtube – @futebolinterioroficial . A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Marcelo Corsato e reportagens de Pedro Lino.
DETALHES DE MARINGÁ E PONTE PRETA
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas jogando em casa, foi o Maringá que tomou as redeas da partida e criou as primeiras boas chances do jogo. Aos oito, Ronald recebeu sozinho na área e bateu firme, mas acabou mandando por cima do gol. Aos 13, foi a vez de Ronaldo ter a sua chance em um rebote, mas parou em grande defesa de Diogo Silva.
A resposta da Ponte Preta veio aos 30 minutos. Jean Dias recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu firme, mas a bola saiu mascada e acabou indo para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo com o empate sem gols no estádio Willie Davids.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Mas, na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta aproveitou a chance que teve e balançou as redes. Logo aos três minutos, depois de uma cobrança de lateral, Dudu rolou para o meio e Lucas Cândido arriscou um chute de fora da área. A bola desviou a complicou o goleiro rival, que nada pode fazer e viu a bola morrer no fundo da rede.
A partir daí, o Maringá fez de tudo pelo empate, mas parou em grandes defesa do goleiro Diogo Silva. Aos 22 minutos, Danielzinho ficou livre na pequena área e procurou o cantinho, mas o goleiro da Ponte Preta foi buscar. Aos 29, o mesmo meio-campista bateu de fora e mais uma vez, Diogo fez um milagre. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória por 1 a 0 do time paulista.





PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (06), o Maringá visita o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 19h. Já na segunda-feira (07), a Ponte Preta recebe a Tombense, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 10ª rodada
-
Data:
- 28/06/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
-
Assistentes:
- Bruno Muller (SC) e Hector Andrew Lisboa Jacques (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Maringá: Evanderson
- Ponte Preta: Artur, Dudu, Everton, Jeh, Leocovick e Luis Felipe
-
GOLS:
- Ponte Preta: Lucas Cândido, aos três minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 3.830 pagantes
-
Renda:
- R$ 32.590,00
-
Estádio:
- Willie Davids
-
Local:
- Maringá (PR)




































































































































