Marília x São José - Desesperada, Águia quer evitar rebaixamento antecipado

Se perder, o time do Vale do Paraíba pode cair quatro rodadas antes do final da competição

Marília, SP, 25 (AFI) – Quarto colocado do Campeonato Paulista da Série A2, o Marília segue brigando pelo acesso e, nesta quarta-feira, enfrenta o desesperado São José pela 16ª rodada, no Estádio Bento de Abreu, às 20 horas. A Águia do Vale, com campanha pífia, pode ser o primeiro time a confirmar o rebaixamento, com quatro rodadas de antecedência.

Com 27 pontos, o Tigre é o quarto colocado, mas não pode vacilar. Se não vencer o jogo desta quarta-feira deve perder a vaga entre os quatro primeiros colocados já que o Mirassol vem logo atrás com a mesma pontuação, seguido de Santo André, com um ponto a menos e Ferroviária, com dois. O líder é o Capivariano, que já soma 31 pontos.

O São José, por sua vez, não se aproximou dessa disputa pelo acesso em nenhum momento da competição. Com apenas oito pontos, o time do Vale do Paraíba foi o lanterna desde a primeira rodada e pode até ser rebaixado com antecedência caso perca o jogo desta quarta. Como só poderia chegar a 17 pontos, a Águia do Vale precisa torcer por derrotas de Rio Branco e São Caetano, primeiros times fora da zona do rebaixamento, que já somam 15 pontos cada.

Desfalques do MAC

Para essa partida, o técnico Luis dos Reis não poderá contar com três peças de seu elenco que seguem em recuperação no departamento médico: o zagueiro Roni, o meia Bruno Farias e o atacante Wellington Amorim.

Dessa forma, o time segue com formação semelhante à que vem atuado nas últimas partidas, inclusive na derrota por 2 a 1 para o Velo Clube na última rodada, quando já não pôde contar com esses três atletas. Apesar do resultado negativo, Luis dos Reis deve manter a mesma escalação.

Mais do mesmo
Desesperada na briga contra o rebaixamento, a Águia do Vale trocou de treinador mais uma vez na última semana e nesta quarta-feira terá a segunda partida de seu novo técnico, Vander Luiz, que estreou na última rodada, empatando em 0 a 0 com o São Caetano.

Apesar do resultado não ter sido de muita ajuda na briga contra o rebaixamento, o treinador afirmou que gostou da postura de seu time e que não deve promover mudanças para a próxima partida. O técnico elogiou principalmente o sistema defensivo, que não sofreu gols, mas disse que também gostou da movimentação do ataque e que espera melhor sorte neste próximo jogo para que o time não seja rebaixado.