Marília x Noroeste - O principal clássico do Interior
Marília, SP, 26 (AFI) – O maior clássico do interior paulista da atualidade promete grandes emoções. Com grande expectativa dos torcedores das duas cidades, Marília e Noroeste se enfrentam às 17 horas deste domingo, o estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.
Os dois times estão fazendo boas campanhas na competição e prometem fazer um grande jogo. O Marília tem seis pontos ganhos, figurando na sexta posição.
Já o Norusca, está em segundo lugar, ao lado do Corinthians, com nove pontos. O Trem-Bala vermelho tem 100% de aproveitamento e marcou 11 gols em três jogos.
Importância
Duas equipes que estão se mantendo em alto nível nos útlimos anos, Marília e Noroeste vão protagonizar o mais importante clássico do Interior no Campeonato Paulista. Isso porque não haverá Ponte Preta e Guarani, muito menos o próprio Noroeste x XV de Jaú, que está na Série A-2. Outro clássico importantíssimo no futebol paulista, o Come-Fogo, envolvendo Comercial e Botafogo, ambos de Ribeirão Preto, será disputado na Série A-2, mas, há muito tempo, perdeu seu charme.
Rivalidade
Noroeste e Marília fazem um clássico cheio de rivalidade e história. Os dois times já foram do céu ao inferno em diversos jogos emocionantes. No ano passado, o vencedor do confronto foi o Noroeste, que sapecou 4 a 0 no MAC, em jogo realizado no estádio Alfredo de Castilho.
As duas torcidas sempre se provocam durante as semanas que antecedem o jogo. A expectativa é de lotação máxima do estádio do Marília, no domingo.
Os bauruenses prometem presença forte, com pelo menos 200 pessoas. “Vamos para lá, mas para torcer. Sempre na paz”, promete José Roberto Pavanello, presidente da Sangue Rubro.
Na paz
Após a convincente vitória sobre o Sertãozinho, por 3 a 0, na última quinta-feira, o técnico Roberto Cavalo dificilmente fará mudanças no time titular do MAC.
O time deve continuar com três volantes, já que Fernando, Fábio Recife e Diogo deram consistência ao meio-campo do Marília.
No ataque
Para frente, sempre. Esse é o lema do Noroeste, comandado por Paulo Comelli (foto). O Trem-Bala vermelho entra em campo com a filosofia do ataque, não importando quem seja o adversário.
Apesar de saber da rivalidade entre os dois times, Comelli está tranqüilo. “É um jogo de muita rivalidade, mas para mim é apenas mais uma decisão, como todos os outros jogos do Noroeste”, disse.
O treinador do Norusca tem apenas o desfalque de Luciano Bebê, machucado. Mas, como Bebê já estava lesionado antes do Paulistão, Comelli não tem jogadores suspensos ou machucados para o jogo deste domingo. Essa é a terceira vez que o alvirrubro entra em campo com a mesma formação.
Ficha Técnica
Marília x Noroeste
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Marília-SP)
Data: 28/01/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Marília
Júlio César; Bruno Ribeiro, Dedimar, Rogério e Dykson; Fernando, Fábio Recife, Diogo e Fabiano Gadelha; Basílio e Wellington Amorim.
Técnico: Roberto Cavalo.
Noroeste
Fabiano; Éder, Bonfim, Fábio e Neílton; Deda, Hernani, Edno e Bruno Campos; Leandrinho e Vandinho.
Técnico: Paulo Comelli.





































































































































