Marília Comercial
Marília x Comercial - MAC tenta manter tabu de 43 anos contra o Bafo

Marília também conta com retrospecto do técnico Ricardo Costa, que em sua segunda passagem, nunca perdeu no Abreuzão

Comercial busca primeira vitória e primeiro gol na Série A3; clube não ganha um jogo de Paulistão há quase dois anos

Meia Rodrigo Andrade será um dos 11 titulares neste sábado (25) (Foto: Edio Jr. / Jornal da Manhã)
Meia Rodrigo Andrade será um dos 11 titulares neste sábado (25) (Foto: Edio Jr. / Jornal da Manhã)

Marília, SP, 24 (AFI) – Marília e Comercial jogam neste sábado (25), às 19h, no estádio Bento de Abreu, pela 3ª rodada do Paulistão Série A3. Além de buscar os três pontos para seguir no G8, o MAC tentará sustentar um tabu que já dura 43 anos. A última derrota para o Bafo foi na elite estadual de 1981 (placar de 2 a 1). De lá para cá foram 18 partidas com: cinco vitórias maqueanas e 13 empates.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Marília está na 6ª colocação com três pontos. Já Comercial somou apenas um ponto em dois jogos e está na 12ª colocação. Na rodada passada, foi derrotado em casa para o União Suzano (1 a 0). Em busca da primeira vitória e do primeiro gol, o Bafo não vence um jogo de Paulistão há quase dois anos. A última vitória aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2023, em Ribeirão Preto, pelo placar de 2 a 1 sobre o Velo Clube, pela 12ª rodada da 1ª fase da Série A2. De lá para cá, sem contar a Copa Paulista 2024, o Comercial atravessa um jejum de 22 partidas sem vencer, com: 13 derrotas e nove empates.

Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.

RICARDO X RENATO

O duelo deste sábado também marcará o reencontro dos dois únicos técnicos, entre os 16, que conquistaram o acesso no Paulistão Série A3. Ricardo Costa, do Marília, foi vice-campeão em 2023 pelo São José e Renato Peixe, do Comercial, foi vice também em 2020 com o EC São Bernardo.

O jogo de sábado será o quarto duelo entre ambos e Ricardo Costa leva vantagem com duas vitórias, ambas comandando o São José na Copa Paulista 2023, diante do EC São Bernardo, de Renato Peixe. O outro confronto, que aliás foi o primeiro, em 2021, terminou empatado (1 a 1) no ABC entre EC São Bernardo e União Suzano, dirigido por Ricardo.

MARÍLIA

Para enfrentar o Comercial, Ricardo Costa não deverá realizar mudança no Marília. O técnico está em sua segunda passagem pelo clube (primeira em 2019) e mantém um retrospecto de nunca ter perdido no Abreuzão. Com a vitória sobre a Itapirense, são 15 partidas com nove placares positivos e seis empates.

COMERCIAL

Pressionado no cargo, o técnico Renato Peixe irá completar 99 jogos de Paulistão Série A3 na carreira, podendo chegar a 50 vitórias. Além disso, são 25 empates e 24 derrotas. Para encarar o Marília, Renato Peixe terá um reforço, inscrito na última quinta-feira (23). Trata-se do lateral-esquerdo Renan Barcelos, de 33 anos, que no ano passado jogou a Série A3 pelo Catanduva e por outros dois times cariocas: Americano e Campo Grande. O jogador está de volta para sua segunda passagem, com 20 jogos entre Copa Paulista de 2022 e Série A3 2023.

FICHA TÉCNICA

Marília
Marília
Comercial
Comercial
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
25/01/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Ricardo Bittencourt da Silva
Fase Assistentes:
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Gabriel Rodrigues Santos
Fase Estádio:
Bento de Abreu
Fase Local:
Marília

Confira também: