Votuporanguense Marília
Votuporanguense x Marília - MAC está a um empate de chegar à semifinal do Paulista A3

No duelo de ida, vitória maqueana por 2 a 1. Se o time da casa vencer por um gol de diferença, a definição da vaga será nos pênaltis.

Para chegar à semifinal do Paulista Série A-3, o Votuporanguense aposta no apoio da torcida.

Marília
Foto: Leonardo Carrara / MAC

Votuporanga, SP , 05 (AFI) – O Marília está muito próximo de chegar a sua primeira semifinal de Campeonato Paulista da Série A-3 em sua quinta edição consecutiva. Neste sábado (dia 6), às 18h, contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, o MAC joga pelo empate neste confronto de volta das quartas. No duelo de ida, vitória maqueana por 2 a 1. Se o time da casa vencer por um gol de diferença, a definição da vaga será nos pênaltis.

Se depender dos resultados em boa parte da campanha neste Paulista A-3, o Marília sai classificado sem precisar ir para as penalidades máximas, pois além de ter perdido somente duas vezes, o clube é o que mais empatou na competição ao lado da Itapirense: nove vezes em 16 jogos. Como visitante, o MAC tem apenas 38% de aproveitamento, mas somente uma derrota, além de cinco empates e uma vitória.

Para deixar o torcedor maqueano ainda mais otimista, a defesa é a terceira menos vazada com 12 gols e em sete rodadas o Marília não sofreu gol. Nos últimos quatro anos o técnico Cléber Gaúcho disputou quatro confrontos de quartas de final por equipes e competições diferentes e além de ter avançado em todos, não perdeu nenhum dos jogos.

Para o embate contra o Votuporanguense, o treinador maqueano só deverá ter o desfalque do zagueiro Guilherme Teixeira, que teve uma lesão na coxa direita ainda na 1ª fase e está em fase de recuperação. Já o lateral-direito Luizão, autor do gol da virada no último sábado (30), deverá estar em campo em Votuporanga. Ele torceu o tornozelo direito logo após o gol anotado, fez exames e nenhuma fratura foi constatada, apesar de o local ter inchado bastante. A tendência é Cléber Gaúcho repetir a escalação da partida passada.

Votuporanguense aposta na torcida

Para chegar à semifinal do Paulista Série A-3, o Votuporanguense aposta no apoio da torcida. O clube tem a maior média de torcedores da competição na Arena Plínio Marin, com quase três mil pessoas por jogo (2.965). Como mandante, a equipe tem o melhor aproveitamento (76,1%), ao lado de: Catanduva, Sertãozinho e Red Bull Bragantino II com: cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Das cinco vitórias na Arena Plínio Marin, duas aconteceram pela diferença de gols que o Votuporanguense necessita para classificar sem levar para os pênaltis: 3 a 0 no Sertãozinho e 3 a 1 no Lemense. A derrota para o Marília no último sábado (30), acabou com uma série de 14 jogos de invencibilidade e ainda quebrou a escrita de não ter perdido como visitante na competição.

No duelo deste sábado, o técnico Rogério Corrêa fará mudanças, já que em nenhuma rodada do Paulista A-3 ele repetiu a escalação da partida anterior. As principais alterações devem acontecer no ataque. O centroavante Gabriel Barcos pode começar no banco para a entrada do meia Bady ou de Igor Pimenta. Com isso, o meia-atacante Wendel Junior, artilheiro do time com cinco gols, atuaria como camisa 9.

No ataque pela beirada, Nando deve voltar a ser opção e Israel e Anderson Tanque são os mais cotados.

FICHA TÉCNICA

Votuporanguense
Votuporanguense
Marília
Marília
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
06/04/2024
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Diego Morelli de Oliveira e Raphael de Alburquerque Lima
Fase Estádio:
Arena Plínio Marin
Fase Local:
Votuporanga-SP