Marília inicia processo para virar SAF e mira novo CT
O presidente do MAC, advogado Alysson Alex Souza e Silva, disse que é um passo ‘gigantesco’ para clube que esteve, inclusive, sob ameaça de intervenção
A proposta avança após seis anos de reestruturação que começou em 2019 e, principalmente, medidas em organização administrativa e jurídica
Marília, SP , 28 (AFI) – O MAC (Marília Atlético Clube), time de futebol que já deu a Marília títulos como campeão da Copa SP e foi celeiro de craques, prepara processo para transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e sonha, de cara, com um centro de treinamento.
Prevê a atração de investidores inclusive, com formação de capital para o Centro de Treinamento que já tem projeto pronto. É um sonho antigo da torcida e dirigentes e essencial para consolidar o Marília como time profissional de elite
A proposta avança após seis anos de reestruturação que começou em 2019 e, principalmente, medidas em organização administrativa e jurídica. Assim, promoveu inovações como a recuperação judicial de contas e obteve certidões como livre de débitos.

A recuperação, aliás, permitiu renegociar dívidas superiores a R$ 30 milhões e, segundo o clube, hoje há R$ 1 milhão a quitar. A regularização de quase todos os títulos fiscais é outro reflexo dessa reorganização.
Modelo de negócios
“A SAF é o caminho natural. Queremos transformar essa estrutura em um modelo de negócios sustentável, capaz de levar o clube a voos maiores”, diz uma mensagem do clube ao Giro Marília,
O presidente do MAC, advogado Alysson Alex Souza e Silva, disse que é um passo ‘gigantesco’ para clube que esteve, inclusive, sob ameaça de intervenção no passado.
“É um programa de longo prazo que já tira o MAC das pressões judiciais, dos bloqueios trabalhistas, da falta de estrutura até em alimentação para um cenário moderno de gestão. O Marília hoje pode projetar e prepara um futuro como organização sólida, profissional e de sucesso.”
O Marília tem ainda suporte como reconhecimento da Federação Paulista de Futebol – por dois anos apareceu em segundo lugar em gestão -.

AVANÇOS EM CAMPO
Para a diretoria, a transformação em SAF é um passo para concretizar a reestruturação e levar os avanços para dentro do campo.
O MAC chegou nos últimos anos a duas finais da Copa Paulista e, assim, a duas edições da Copa do Brasil. Faltam títulos e, além disso, acessos.
O time está na terceira divisão do Campeonato Paulista. A meta é avançar e, até pensar nas divisões do Campeonato Brasileiro.
Mais que isso, investir em categorias de base e avançar, inclusive, com futebol profissional feminino. Elas já deram dois títulos ao Marília em competições oficiais.






































































































































