Marília x Votuporanguense - MAC faz jogo que vale a temporada contra o líder no Abreuzão
Se o Marília não vencer irá correr grande risco de ser eliminado da principal competição do clube no ano
O Marília faz nesse final de semana o jogo da temporada e precisa vencer a Votuporanguense
Marília, SP, 22, (AFI) – O ano nem bem começou e já pode chegar ao fim para o Marília neste sábado (dia 23). Se não vencer o líder Votuporanguense, às 15h, no estádio Bento de Abreu, pela última rodada da 1ª fase, corre o risco de ser eliminado precocemente do Campeonato Paulista da Série A-3, principal competição de 2024. Na 7ª colocação com 20 pontos, o MAC está há quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates).
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O Marília está no G-8 (zona de classificação) desde a 8ª rodada e a melhor posição alcançada foi um 6º lugar. Em 14 rodadas, o time venceu somente quatro vezes. O MAC é só o 7º melhor mandante da competição com 57,1% de aproveitamento: três vitórias, três empates e uma derrota.
MARÍLIA PRECISA VENCER
Com 20 gols marcados, o Marília tem o quinto melhor ataque do Paulista A-3, tendo como artilheiro o centroavante Raphael Macena, que balançou as redes quatro vezes. O clube tem a terceira defesa mais eficiente com 11 sofridos. Para encarar o Votuporanguense, o técnico Cléber Gaúcho deverá promover duas mudanças, realizadas nos treinos desta semana. O zagueiro William Mineiro foi o substituto de Guilherme Teixeira, que teve uma lesão na coxa e não deve jogar mais a competição.
A outra alteração aconteceu no ataque. Por opção do treinador, João Marcos entrou na vaga de Wallisson Bahia. Apesar de ter jogado 12 dos 14 jogos do Marília neste Paulista A-3, o atacante só foi titular quatro vezes e tem um gol anotado.
VOTUPORANGUENSE: MELHOR VISITANTE
Líder do Paulista da Série A-3 com 31 pontos e já classificado para as quartas de final, o Votuporanguense está invicto há 13 jogos com nove vitórias e quatro empates e só perdeu a estreia para o Grêmio Prudente em casa (2 a 0). O clube é o melhor visitante da competição com: quatro vitórias e três empates (71,4% de aproveitamento).
Além disso, tem a segunda defesa menos vazada com nove gols (só fica atrás do Catanduva com oito) e o quarto ataque mais eficiente com 22 gols, sendo cinco deles do meia-atacante Wendel Junior. A equipe é a que mais venceu entre os participantes, ao lado do Catanduva, com nove vitórias.
Desde a 3ª rodada o Votuporanguense está no G-8 (zona de classificação) e na rodada passada assumiu pela primeira vez a liderança do Paulista A-3. Para enfrentar o Marília, o técnico Rogério Corrêa é o desfalque. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Lemense (3 a 1) e não poderá nem entrar no estádio. Seu auxiliar Jean Rodrigues ficará no comando. O Votuporanguense não tem nenhum desfalque por suspensão e dois atletas voltam após cumprirem punição pelo terceiro amarelo: goleiro Gabriel Barbato e meia Bady.
O Votuporanguense tem dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos, que não devem vir a Marília: zagueiro Taison e lateral-direito Caio. O clube inscreveu essa semana o atacante Anderson Tanque, de 27 anos, que estava no Novo Hamburgo-RS.
Mesmo com as inscrições da 1ª fase já encerradas, foi possível registra-lo na vaga do zagueiro Wellington Rocha, que teve uma lesão que o deixa fora do campeonato. O regulamento permite a troca nesses casos e o prazo para isso se encerra nesta sexta-feira (22). Rogério Corrêa não repetiu a escalação em nenhuma das 14 rodadas até aqui.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 15º rodada
- Data:
- 23/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rodrigo Santos
- Assistentes:
- Robson Ferreira Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira
- Estádio:
- Estádio Bento de Abreu
- Local:
- Marília, (SP)