Marília corre risco de extinção por descumprimento de acordo com Justiça do Trabalho

Audiência acontece nesta sexta-feira para definir futuro do clube

Audiência acontece nesta sexta-feira para definir futuro do clube

0002050244372 img

Marília, SP, 25 (AFI) – Um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo, o Marília corre risco de ser extinto. Por descumprimento de acordo com a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou ação civil pública pedindo o encerramento das atividades do clube.

Dívidas com ex-jogadores e demais funcionários nos últimos dez anos acarretaram na atual situação e, por essa razão, uma audiência foi marcada para a manhã desta sexta-feira na 1aVara do Trabalho de Marília.

Entre os descumprimentos destaca-se a ausência do depósito das rendas dos jogos do Marília em casa na Série A2 do Campeonato Paulista do ano passado.

Outra possibilidade é a sentença de intervenção judicial por no mínimo seis meses ou o pagamento de R$ 1 milhão para reparar os danos causados.

Caso seja determinada a extinção do clube ou a intervenção judicial, o Marília não poderá contratar mais atletas, os dirigentes e presidente serão afastados de seus cargos e um administrador de confiança do juízo será nomeado para o lugar.