Marília confirma que não jogará Copa Paulista
Diretoria do clube abriu mão da vaga para disputa da competição
Marília não participará da Copa Paulista, mas retorna aos trabalhos em outubro
Marília, SP, 1 – Depois de semanas de indefinição sobre a participação na Copa Paulista, que começará em setembro, a diretoria do Marília comunicou que abriu mão da vaga que tinha direito, por ter feito a 6ª melhor campanha na 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3. O prazo para dar uma resposta à Federação Paulista de Futebol (FPF) terminou na última terça-feira (29).
Em um comunicado oficial (por áudio) divulgado nas redes sociais do Alviceleste, o vice-presidente Alysson Souza disse que apesar do clube não disputar a Copa Paulista, o departamento profissional não ficará inativo.
“Nós já iniciamos um projeto, um processo de busca de atletas da 2ª Divisão do Campeonato Catarinense, Gaúcho e até Uruguaio. Estamos de olho também nas séries C e D do Brasileiro, no Paulista da 4ª Divisão e no nosso Sub-20, que temos uma boa expectativa de vir coisa boa dessa categoria para 2022”, frisou.
Alguns sites esportivos já confirmaram a presença de pelo menos 14 agremiações na Copa Paulista, que começará em setembro. Sete são times que disputaram o Paulista da Série A-2: São Bernardo FC (campeão), Atibaia, XV de Piracicaba, Velo Clube, Rio Claro, Portuguesa, Juventus e Taubaté. Da Série A-1 são três até o momento: Inter de Limeira, São Bento e São Caetano (rebaixado). E da Série A-3 são quatro: Noroeste, Comercial, Votuporanguense e Primavera (vice-campeão).
Volta aos trabalhos
O dirigente maqueano destacou que a pré-temporada para o Paulista da Série A-3 de 2022, deverá começar entre o final de outubro e início de novembro, já que o estadual deverá acontecer em janeiro.
“Com aquilo que nós já temos (atletas com contratos) e mais o que vamos trazer, nós teremos um plantel de 20 jogadores pelo menos para iniciar os trabalhos. Depois faremos contratações pontuais, que decidiremos com a comissão técnica no momento oportuno, com o treinador que for escolhido”, comentou.
O MAC tem pelo menos seis jogadores com contrato até o final deste ano. Alysson Souza revelou que todos serão emprestados neste segundo semestre. O centroavante Gustavo Nescau, com vínculo até fevereiro de 2023 está no Cuiabá-MT. Quem espera propostas são: volantes Léo Couto e Matheus Silva; o meia-atacante Wendel e o atacante Orlando Junior.
Já o volante Dagoberto e o meia Guilherme Vieira, que também possuem contrato profissional, estão na equipe sub-20 do Alviceleste, que disputará o Campeonato Paulista da categoria. O vice-presidente revelou que além de estar com as contas em dia, a atual gestão tem pagado dívidas passadas.
“Estamos saldando dívidas trabalhistas que antes chegavam à casa de R$ 15 milhões e que hoje está próxima de R$ 11 milhões. Estamos preocupados também em não fazermos novos débitos”, finalizou.





































































































































