Paulista A3: Marília acerta com novo camisa 9 para temporada

Jogador chega para brigar pela posição com Raphael Macena no ataque do Marília e agradou o técnico Cléber Gaúcho por conta de sua versatilidade

Atacante versátil, Ruster tem vasta experiencia no futebol de Portugal e estava no Yangpyenong da Coreia do Sul

Marília
Ruster pode atuar tanto como centroavante ou como ponta no ataque do Marília. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

Marília, SP, 17 (AFI) – O Marília confirmou a chegada de seu mais novo centroavante para a disputa do Campeonato Paulista A3. Trata-se de Ruster, jogador de 27 anos, revelado no Mogi Mirim e acertou com o clube após passagem pelo futebol da Coreia do Sul.

O jogador vem para disputar a posição de centroavante com Raphael Macena e inicialmente seria um jogador para atuar pelos lados do campo, mas vem treinando como jogador de referência na área devido à falta de outro jogador para a posição no mercado.

Cléber Gaúcho, treinador do Marília, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17) que pode utilizar o jogador como um homem mais centralizado, tendo em vista o que vem apresentando nos treinos.

“Nós o trouxemos em um primeiro momento para ser um jogador de corredor lateral, para ser um dos extremos e ele vem demonstrando ao longo dos trabalhos no dia a dia, nos dando uma boa alternativa de jogar neste corredor central como um camisa nove de mais mobilidade, o que tem nos deixado muito satisfeito”, disse o treinador do Marília.

NOVO ATACANTE DO MARÍLIA É BEM VERSÁTIL

Cléber Gaúcho estudou muito bem as características do novo contratado do MAC e chamou a atenção para o trabalho que o jogador desenvolveu tanto no Yangpyenong, na Coreia do Sul como no Ribeirão FC de Portugal.

Nos clubes por onde atuou fora do país, Ruster jogou exatamente na função de centroavante mas também pode executar com muita eficiência a função como atacante pelos lados do campo, tal versatilidade agradou o técnico do Marília.

“Ruster é um atleta que está amplamente adaptado a essa situação, em relação a jogar como um número nove, caso a gente necessite. Eu te digo hoje que ele está muito mais encaixado em ser um camisa nove do que um jogador de beirada. Ele faz as duas funções muito bem, pontuou.

Ruster começou a carreira no Mogi Mirim em 2011, defendeu o Sapão durante seis temporadas, passou pela Matonense e foi para o Velo Clube. Antes de ir para Portugal, teve passagem relâmpago pelo Mirassol e depois fez carreira fora do Brasil.

A estreia do Marília no Campeonato Paulista A3 está marcada para o dia 24 de janeiro, próxima quarta-feira, diante do Rio Preto, fora de casa, às 15h no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O PLACAR AO VIVO do portal Futebol Interior acompanha a este duelo em tempo real.

Confira também: