Marília 3 x 0 Batatais - Nescau faz dois, MAC se reabilita e segue na briga pela ponta

Do outro lado, o Fantasma da Mogiana conheceu a sua quarta derrota seguida e segue estacionado dentro da zona de rebaixamento

Do outro lado, o Fantasma da Mogiana conheceu a sua quarta derrota seguida e segue estacionado dentro da zona de rebaixamento

Marília, SP, 07 (AFI) – Depois de duas derrotas seguidas, enfim o Marília conseguiu voltar a vencer para seguir na parte de cima da tabela e na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite desta sexta-feira (07), quando foi disputada a oitava rodada de forma completa, o MAC recebeu e venceu o Batatais, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Bento de Abreu. ‘Homem do jogo’, o atacante Gustavo Nescau marcou os dois gols e Joãozinho, de pênalti, completou o marcador.

Com o resultado, o Marília chegou aos 13 pontos e aparece na quinta colocação, com quatro pontos atrás do Noroeste, que lidera a competição com 17. Além disso, abriu três pontos de diferença para o Capivariano, que tem 10 e é o primeiro time fora do G8. Já o Batatais conheceu a sua quarta derrota seguida e segue estacionado na 15ª e penúltima colocação na tabela, com seis pontos, dentro da zona de rebaixamento.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida começou bastante movimentada, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance clara veio apenas aos 26 minutos. Depois de um cruzamento na área, Geninho se antecipou aos zagueiros e ao goleiro e testou firme, mas a bola pegou efeito e acabou explodindo no pé da trave, perdendo uma grande oportunidade para o Marília.

Marília vence Batatais na oitava rodada do Paulista A3 (Foto: Lucas Daquino/Marília AC)
Marília vence Batatais na oitava rodada do Paulista A3 (Foto: Lucas Daquino/Marília AC)

Do outro lado, o Batatais seguiu fechado na defesa e tentando responder em contra-ataques rápidos. Mas, foi o Marília que seguiu criando as jogadas de maiores perigos. Aos 34, Luan Gama pegou a sobra de um escanteio cobrado na área e chutou de primeira, mas acabou colocando muita força na bola e mandando para fora. Nos acréscimos, foram mais duas chances em jogadas de bola parada dos donos da casa, mas a primeira etapa terminou mesmo zerada.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Marília segue insistindo e não demorou para tirar o zero do placar. Aos quatro minutos, Felipe Cordeiro bateu cruzado e Gustavo Nescau apareceu no meio da área para desviar a bola de cabeça, enganando o goleiro do Batatais, que só olhou a bola morrer no fundo da rede. Apesar do gol, os donos da casa seguiram em cima. Aos 15, Joãozinho teve a bola do jogo, em um passe vindo da direita, mas acabou chutando em cima do goleiro Betiol, que fez a defesa em dois tempos.

Mas, a noite era mesmo de Gustavo Nescau, que aos 19 minutos, marcou o segundo gol do MAC e o segundo dele no jogo. Depois de uma saída de bola errada do Batatais, Orlando Júnior foi avançando até a linha de fundo e cruzou para trás, para o camisa 9 que estava bem posicionado e apenas escorou para o gol. Nos minutos finais, o MAC ainda fez mais um, dessa vez de pênalti com Joãozinho e fechou o placar do duelo em 3 a 0.

0002050547845 img
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima segunda-feira (10) quando será disputada a nona rodada da primeira fase do Paulista A3. Logo às 15h, o Marília visita o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Um pouco mais tarde, às 17h, o Batatais recebe o Votuporanguense, no Estádio Oswaldo Scatena.