Marília Olimpia (PAR)
Marília 2 x 1 Olímpia - MAC quebra tabu, perde pênalti e se firma no G-8

O time da casa não fez um grande jogo, mas aproveitou melhor as oportunidades para somar mais três pontos

Categorias: Futebol Interior

Por: Jorge Luiz, 09/03/2022

Marilia

Marília, SP, 09 (AFI) – Mesmo jogando contra o vice-lanterna Olímpia, o Marília Atlético Clube (MAC) teve muitas dificuldades para vencer na noite desta quarta-feira (dia 9), no estádio Bento de Abreu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. A vitória pelo placar de 2 a 1 só foi possível no fim da partida, com gol de cabeça do atacante Maranhão, aos 37 minutos. 

Quando a partida estava em 1 a 1, o meia Yamada desperdiçou uma cobrança de pênalti no começo da etapa final. Contudo, com a expulsão do zagueiro João Victor, do Olímpia, aos 30 minutos, o Alviceleste pressionou ainda mais e conquistou a vitória, após duas rodadas sem vencer. O Tigrão também pôs fim ao tabu de 15 anos sem ganhar do Olímpia no Abreuzão.

Com a vitória, o MAC ganhou uma posição na tabela e está em 6º lugar com 18 pontos e abriu quatro do Votuporanguense – primeiro equipe fora do G-8 (zona de classificação). O Olímpia ficou na vice-lanterna, com sete, a três de deixar a zona de rebaixamento.

UM PARA CADA LADO

Com 30 segundos de jogo, o zagueiro Marlon Lopes lançou o atacante Orlando Junior em profundidade. Ele invadiu a grande área pela direita e foi derrubado pelo lateral-esquerdo Cleidson: pênalti. O centroavante Rafael Tanque bateu forte no canto esquerdo e o goleiro Igor Castro pulou no direito (1 a 0), com um minuto de partida.

Porém, aos 17 minutos o Olímpia buscou o empate na bola parada. Após escanteio da esquerda pelo alto, a bola é desviada na primeira trave e sobra na segunda para o volante Regino, que domina livre no bico da pequena área e bate forte pelo alto no canto direito (1 a 1).

Marilia
Marília derrota o Olímpia. Foto: Foto: Edio Jr.

O primeiro tempo terminou com o Marília tendo mais posse de bola (51%) e empatado com o adversário em número de finalizações (6) e chutes na direção do gol (3). Nas faltas cometidas, seis maqueanas e cinco do visitante. O Olímpia teve mais escanteios (3 a 2).

VITÓRIA DO MAC

Assim como aconteceu na etapa inicial, nos primeiros minutos foi marcado pênalti para o MAC, já que o lateral-direito Veloso derrubou o meia-atacante Wendel Barros na grande área. Houve confusão na marcação e o técnico Vilson Tadei foi expulso. Aos dez minutos, o meia Yamada bateu a meia altura no canto esquerdo e o goleiro Igor Castro defendeu.

Aos 30 minutos, o zagueiro João Victor recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. O Alviceleste com um jogador a mais. Sete minutos depois o Marília conseguiu marcar. Jogada pela direita, o lateral Renan recebeu e cruzou na segunda trave para o atacante Maranhão cabecear no canto esquerdo (2 a 1).

FICHA TÉCNICA

Marília
Marília
2 1
Olímpia
Olímpia
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
11ª rodada
Fase Data:
09/03/2022
Fase Hora:
7:30 pm
Fase Arbitro:
João Augusto Mariano de Oliveira
Fase Assistentes:
Bruno Silva de Jesus e Veridiana Contiliani Bisco
Fase Estádio:
Bento de Abreu
Fase Público:
584 pagantes
Fase Endereço:
Marília (SP)
Fase Renda:
R$ 3.440,00
Fase Cartões Amarelos:
Marília: Luiz Renan, Lucas Passarelli, Maranhão e Rafael Tanque
Olímpia: João Victor, Regino, Ataliba e Cleidson
Fase Cartões Vermelhos:
Olímpia: João Victor
Fase GOLS:
Marília: Rafael Tanque 1’/1T e Márcio Maranhão 37’/2T
Olímpia: Regino 17’/1T

Confira também: