Marília 1 x 0 União Barbarense - MAC na vice-liderança!
Marília vence por 1 a 0 no Abreuzão e fica a apenas um ponto da liderança do estadual
Com gol de pênalti de Carlos Alberto, Marília bate o União Barbarense no Abreuzão e sobe para a segunda posição do Paulista Série A3. Confira os detalhes.
Marília, SP, 07 (AFI) – Atuando em seus domínios, o Marília obteve uma dificil mas importante vitória diante do União Agrícola Barbarense por 1 a 0, na noite deste sábado(7), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 Rivalo. O confronto teve bons lances na etapa inicial, mas caiu bastante de rendimento no segundo tempo.
O gol da vitória do Tigre maqueano saiu ainda no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Carlos Alberto converteu pênalti e garantiu os três pontos para o Marília. Após o gol, o União até tentou se lançar ao ataque, mas encontrou dificuldades diante da boa organização defensiva da equipe da casa.
VICE-LIDERANÇA
Com a vitória, o Marília assumiu a segunda colocação do estadual, com 11 pontos, ao lado de Catanduva e Rio Claro, ficando apenas um ponto atrás da líder Portuguesa Santista, que soma 12. Já o União Agrícola Barbarense, conhecido como Leão da Treze, permanece fora do G8, ocupando a nova posição na tabela, com seis pontos após cinco jogos e uma vitória na competição.
TIGRE NA FRENTE NA FRENTE
O Marília começou melhor e abriu contagem contra o União Barbarense por 1 a 0 no intervalo da partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Abreuzão, em Marília. O gol maqueano saiu logo aos sete minutos: Gustavo fez o cruzamento e Lucas Lima caiu na área após dividida com o zagueiro do União Barbarense. A arbitragem assinalou pênalti e na cobrança, aos nove minutos, Carlos Alberto bateu com categoria e colocou o Marília em vantagem.
PRESSÃO E DEFESA
Após sofrer o gol, o Leão da 13, passou a sair mais para o jogo em busca do empate, enquanto o Marília adotou uma postura mais cautelosa, explorando os contra-ataques. Aos 18 minutos, Ricardinho fez boa jogada e cruzou na área; Giovanni apareceu bem e quase empatou para o União. A equipe visitante voltou a levar perigo em novo cruzamento pela esquerda, Bruno Ribeiro testou firme, obrigando o goleiro Bruno, do Marília, a fazer uma defesa espetacular, evitando o empate.
O Tigre respondeu aos 40 minutos, quando Cirilo arriscou o chute, a bola desviou na defesa e o goleiro Jonathan Braz fez boa intervenção. Com isso, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Marília por 1 a 0 .

MAC ADMINISTRA
O jogo caiu muito no segundo tempo. O Marília ainda tentou o segundo gol aos oito minutos William bateu rasteiro e o goleiro do Leão defendeu bem. Logo em seguida, Dubilde soltou uma bomba, e o goleiro do União fez boa defesa.
Na resposta, o Leão da Treze tentou o empate aos 19 minutos, com Daniel Cruz que escapou pela direita e mandou uma bomba, levando perigo ao gol maqueano. Depois disso o Marília passou a administrar a partida, e o Leão encontrou dificuldade para buscar o empate. Aos 26 minutos, o goleiro do União fez uma grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Café. No rebote, o ataque do Marília não aproveitou. Fim de jogo, vitória maqueana, que assume a vice-liderança da Série A2, 1 a 0 0 no União Barbarense no Abreuzão.
Nos 15 minutos finais o time de Santa Bárbara ainda insistiu, mas o MAC se defendeu bem e manteve a vitória e conquistou mais três pontos no Paulista da Série A3 Rivalo.
PRÓXIMA RODADA
Pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 Rivalo, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 11 de fevereiro. Às 15h, o Marília vai até São José do Rio Preto para enfrentar o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad. Já o União Barbarense recebe a Francana no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, em busca de recuperação na competição.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 07/02/2026
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
-
Assistentes:
- Ademilson Lopes da Silva Filho e Eduarda Gomide Rubio
-
Cartões Amarelos:
- Marília: Dubilde, Matheus Abreu
- União Barbarense: Thulio
-
GOLS:
- Marília: Carlos Alberto 19′ 1T
-
Estádio:
- Bento de Abreu
-
Local:
- Marília (SP)



































































































































