Marília 0 x 1 Mirassol - Leão já começa a sonhar com o G4


Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Marília, SP, 24 (AFI) – O Mirassol ainda sonha com uma vaga para as semifinais do Campeonato Paulista. O time surpreendeu e venceu o Marília, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, no encerramento da 11.ª rodada da competição.

Os dois times fizeram um confronto de baixo nível técnico. As chances criadas saíram mais por falhas defensivas do que por méritos dos ataques. O Leão foi premiado por ser mais eficiente e marcou o gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo, com o volante Luciano Sorriso.

Com o resultado, os visitantes pularam para o oitavo lugar, com 17 pontos, e ainda sonham com uma vaga no G4. Já o MAC caiu para o 14.º lugar, com 12, mais próximo da zona de rebaixamento.

Faltou pontaria ao Leão
As duas equipes começaram se estudando e arriscando muito pouco no ataque. Com isso, o jogo demorou para ter alguma emoção. A primeira boa chegada foi do Marília. Aos 14 minutos, o ala-esquerdo Cleiton Cearense soltou uma bomba, em cobrança de falta da intermediária, e o goleiro Alexandre Fávaro espalmou.

Depois dos 15, porém, o Mirassol tomou as rédeas da partida e, por muito pouco, não balançou as redes. Aos 19, o meia Sandro Silva disparou com a bola ainda do campo de defesa, passou pelos zagueiros do MAC, invadiu a área, mas bateu fraco nas mãos do goleiro Mauro.

Dois minutos depois, foi a vez do volante Luciano Sorriso invadir a área pela esquerda e bater cruzado. Xuxa não conseguiu alcançar a bola, que explodiu na trave. Depois de uma breve pressão dos visitantes, os donos da casa acertaram o sistema defensivo.

Tanto que tiveram outra boa oportunidade com o ala-direito Thiago Rodrigues, aos 33. Ele fez boa jogada individual e bateu forte de fora da área, mas o goleiro defendeu. Nos minutos seguintes, o Leão voltou a dominar e desperdiçou três grandes chances. Aos 34 e aos 35, com Xuxa e, aos 36 com Luciano Sorriso.

Mesmo jogando em casa, o time mariliense apresentou muitas falhas nas coberturas dos alas. Quando Thiago Rodrigues ou Cleiton Cearense subiam ao ataque, Xuxa e Sandro Silva caíam nas costas, livres de marcação. O Mirassol só não abriu marcador por pecar na pontaria.

Leão surpreende no final
Após o péssimo primeiro tempo de sua equipe, o técnico Jorge Raulli decidiu mudar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. Para isso, ele tirou zagueiro Fernando e colocou o lateral-direito Digão. Dessa forma, Cleiton Cearense passou a atuar mais recuado, enquanto o ala Thiago Rodrigues virou meio-campista.

E, pelo menos, à princípio as modificações deram certo. Isso porque o MAC voltou com maior posse de bola e não dando espaços para o adversário. Apesar do domínio territorial celeste, o ritmo do jogo caiu drasticamente na etapa complementar.

O primeiro lance de perigo saiu apenas aos 20 minutos. Digão bateu da entrada da área, mas por cima do gol. Aos 24, veio o troco. Xuxa aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça à direita da meta de Mauro.

Aos poucos, o MAC começou a chegar com mais freqüência e criou mais duas boas oportunidades com Amilton, aos 24, e Camilo, aos 26. Quando tudo levava a crer que o gol maqueano estava próximo veio a surpresa. Aos 34, Luciano Sorriso escapou em contra-ataque pela esquerda e bateu na saída de Mauro.
Próximos Jogos

Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Marília volta a campo para enfrentar o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Enquanto isso, o Mirassol receberá o São Paulo, no domingo, às 18h10, no Estádio José Maria de Campos.

Ficha Técnica

Marília 0 x 1 Mirassol
Renda: R$ 11.355,00.
Público: 948 pagantes.
Cartões Amarelos: João Marcos (Marília); Adriano Spadoto (Mirassol)
Gols: Luciano Sorriso aos 34’/2T (Mirassol)

Marília
Mirassol
Alexandre Fávaro; Bruno, Júlio César e André Turato; Fabinho Capixaba, Jéferson, Luciano Sorriso (Gabriel), Sandro Silva (Claudinho Baiano), Xuxa e Adriano Spadoto; Anderson Lobão (Fabinho Pernambucano).
Técnico: Luís Carlos Martins.Mauro; Fernando (Digão), Vinícius e Rafael Fefo; Tiago Rodrigues (Thiago), Alan, João Marcos, Camilo e Cleiton Cearense; Amilton e Magno Ferreira (Wellington Silva).
Técnico: Jorge Rauli.