Maricá-RJ 1 x 2 Aparecidense-GO - Para sair na frente na Série D
O Maricá, que jogou em casa, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às oitavas da Série C do Brasileiro.
Aparecidense confirmou o bom momento e venceu o Maricá por 2 a 1 neste sábado
Maricá, RJ, 02 (AFI) – A Aparecidense confirmou o bom momento e venceu o Maricá por 2 a 1 neste sábado (2), no Estádio João Saldanha, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o time goiano pode empatar no confronto de volta para avançar às oitavas de final.
Já o Maricá, que jogou em casa, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta está marcada para o dia 9 de agosto, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.

MARICÁ PRESSIONA, MAS APARECIDENSE É EFICIENTE
O primeiro tempo foi de domínio ofensivo do Maricá, mas quem saiu na frente foi a Aparecidense. O Tsunami criou boas chances logo no início, obrigando o goleiro Matheus Alves a fazer duas grandes defesas, em finalizações de Pablo e Sandro Silva.
Na primeira chegada do Camaleão, Renan Gorne aproveitou passe cruzado e bateu cruzado para abrir o placar. O Maricá seguiu insistindo. Pablo quase empatou em um voleio e, logo depois, parou novamente em Matheus Alves, em lance cara a cara.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
A equipe carioca manteve o ritmo ofensivo. Pablo Thomaz e Matheus Alessandro arriscaram de fora da área, mas sem sucesso. O Aparecidense, mesmo com menos posse, quase ampliou com Lauro e Kaio Nunes, obrigando Dida a intervir. O intervalo chegou com vitória parcial dos visitantes por 1 a 0.
APARECIDENSE AMPLIA E MARICÁ DIMINUI
O segundo tempo começou movimentado. Aos seis minutos, Lauro sofreu pênalti após dividida com Café. João Marcos cobrou com precisão, no ângulo, e fez 2 a 0 para o Camaleão.
O Maricá respondeu rápido. Aos 12, Pablo Thomaz aproveitou erro na saída de bola do adversário, dividiu com o goleiro e mandou para as redes, diminuindo a desvantagem.

A equipe carioca manteve a pressão. Café e Matheus Alessandro desperdiçaram boas chances para empatar. Do outro lado, Júlio César assustou Dida com chute forte. A partida seguiu equilibrada, com o Maricá atacando e a Aparecidense apostando no contra-ataque.
Nos minutos finais, o time goiano segurou bem a vantagem. Já nos acréscimos, Kaio Nunes quase fez o terceiro, acertando o travessão. O placar permaneceu em 2 a 1, resultado que dá vantagem à Aparecidense no jogo decisivo.
PRÓXIMO JOGO
Aparecidense e Maricá voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (9), às 16h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O vencedor enfrentará nas oitavas de final quem passar do duelo entre Petrolina e Anápolis.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 02/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
-
Assistentes:
- Joao Fabio Machado Brischiliari (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Maricá: Sandro Silva
- Aparecidense: Ivan, João Marcos, Renan Gorne, Vanderlei, Lucio Flavio
-
GOLS:
- Maricá: Pablo Thomaz 12’2T
- Aparecidense: Renan Gorne 10’1T e João Marcos 9’2T
-
Estádio:
- Estádio João Saldanha
-
Local:
- Maricá






































































































































