Maricá-RJ Boavista-RJ
Maricá-RJ 1 x 0 Boavista-RJ - Tsunami bate Verdão em duelo do RJ pela Série D

Com o triunfo, a equipe chegou aos 16 pontos e se posicionou novamente entre os quatro primeiros do Grupo A6

O Maricá FC viveu uma tarde perfeita no Estádio João Saldanha, com vitória por 1 a 0 pra cima do Boavista

Maricá FC
Maricá venceu duelo carioca (Foto: Bruno Maia / Maricá FC)

Maricá, RJ, 06 (AFI) – O Maricá FC viveu uma tarde perfeita no Estádio João Saldanha. Com direito a show antes da partida, o Tsunami venceu o Boavista por 1 a 0 e voltou ao G-4 do Grupo A6 do Brasileirão Série D. O gol da vitória foi marcado por Gutemberg, após cruzamento de Café, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, a equipe chegou aos 16 pontos e se posicionou novamente entre os quatro primeiros, dependendo apenas de si mesma para conquistar uma vaga na próxima fase da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

MARICÁ BATE BOAVISTA

A festa começou antes mesmo do apito inicial. Quem chegou mais cedo pôde aproveitar a roda de samba “Caldeirão do Tsunami”, com as participações do grupo “Oh Sorte” e da “Maricadência”, a bateria da União de Maricá, comandada pelo mestre Paulinho Steves. E foi no embalo do pandeiro e do tamborim que o time entrou em campo, no João Saldanha, onde só perdeu uma partida desde a inauguração do estádio, em 2024.

Feliz com o resultado, o técnico Reinaldo não poupou elogios aos seus comandados: “Com a força da nossa torcida, demos mais um passo importante para alcançarmos nossos objetivos. A vitória é sempre boa, mas o mais importante é que o time se entregou em campo. Sabemos que o campeonato é longo e que cada jogo é uma batalha. Agora, vamos seguir focados no próximo desafio contra o Nova Iguaçu e buscar nosso principal objetivo, que é a classificação para a próxima fase.”

Autor do gol, o atacante Gutemberg também celebrou o desempenho da equipe: “O gol é sempre especial, mas o mais legal é ver todo o time jogando junto e com vontade de vencer. Cada vitória nos aproxima mais do nosso objetivo, que é a classificação para a próxima fase. Agora, é pensar no próximo jogo e manter o foco!”

Além do gol, outro lance que levantou a torcida foi uma bicicleta de Clayton aos dois minutos do segundo tempo. O volante quase marcou um golaço após cruzamento de Jonathan Chula. O técnico Reinaldo também promoveu a estreia do meia Oliver, um dos destaques e capitão do time Sub-20 do Tsunami, que chegou à semifinal da Copa OPG da categoria.

AGENDA

Com o resultado positivo, o Maricá FC já se prepara para o próximo compromisso na Baixada Fluminense, contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

FICHA TÉCNICA

Maricá-RJ
Maricá-RJ
1 0
Boavista-RJ
Boavista-RJ
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
06/07/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Fase Assistentes:
Juan Motta Cidri (RJ)
Lucas Castro dos Santos (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Maricá-RJ: Reinaldo Cruz (Técnico), Matheus Lira e Vinícius
Boavista-RJ: Leandro Miranda (Técnico), Anderson Conceição e Robson Luiz
Fase Cartões Vermelhos:
Boavista-RJ: Zé Mateus
Fase GOLS:
Maricá-RJ: Gutemberg 38’/1T
Fase Estádio:
João Saldanha
Fase Local:
Maricá (RJ)