Marelli elogia desempenho, mas lamenta empate do Rio Branco

O Rio Branco volta a campo neste sábado (14), às 15h, fora de casa, no Estádio Rocco, diante do Desportivo Brasil

Após a partida, o técnico Marcelo Marelli avaliou que o time começou bem e lamentou as chances desperdiçadas antes de sofrer o gol.

Técnico Marcelo Marelli - Foto: Marcelo Rocha/Liberal
Técnico Marcelo Marelli - Foto: Marcelo Rocha/Liberal

Americana, SP, 13 (AFI) – O Rio Branco ficou no empate em 1 a 1 diante do União São João no estádio Décio Vitta, pela 6ª rodada do Paulistão A3 RIVALO. O resultado deixou o Tigre com cinco pontos, ainda fora do G-8, ocupando a 12ª colocação na tabela.

Após a partida, o técnico Marcelo Marelli avaliou que o time começou bem e lamentou as chances desperdiçadas antes de sofrer o gol adversário. “A gente fez um bom primeiro tempo até 33, 35. A gente teve duas grandes chances pra sair na frente. Eu também lamento o empate. Se a gente faz os dois gols, a gente não tem chance de perder esse jogo”.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ANÁLISE DO JOGO

Rio Branco x União São João - Foto: Christian Guedes/RBEC
Rio Branco x União São João – Foto: Christian Guedes/RBEC

Marelli explicou que o Rio Branco perdeu rendimento ao final da primeira etapa, errando passes e permitindo contra-ataques para o rival, que apostava em linhas baixas e esperava pelos erros do Tigre. “A gente caiu um pouco… começou a errar demais. O time deles com a linha muito baixa, tentando jogar por nosso erro. E a gente errou, deu alguns contra-ataques pra eles, perdemos um pouco da confiança”.

O treinador ainda ressaltou que o gol sofrido veio após bola parada, em falta considerada evitável, após erro na saída de bola. O União São João ainda levou perigo em transições rápidas no segundo tempo.

MARELLI ELOGIA JACARÉ

Por outro lado, Marelli valorizou as mudanças feitas e destacou a reação do time no segundo tempo, que resultou no empate e na pressão final em busca da virada. “Os atletas que entraram conseguiram dar uma cara melhor pro nosso time, fôlego principalmente. Depois a gente começou a comandar de novo o jogo, empatou e teve volume, cruzamento principalmente, pra tentar ganhar no final”.

O técnico também falou sobre Victor Jacaré, elogiando o atacante como peça importante e possível titular. “O Jacaré é com certeza o jogador que entra e muda o jogo. É um jogador que tem total condição de começar o jogo também”.

PRÓXIMO DESAFIO

Para Marelli, o principal ajuste está na construção ofensiva, já que os erros têm alimentado contra-ataques, algo frequente no Paulistão A3. “A gente errou a construção. E aí deu os contra-ataques pra eles… Quanto mais a gente conseguir ter a bola, menos a gente vai ser atacado”.

O Rio Branco volta a campo neste sábado (14), às 15h, fora de casa, no Estádio Rocco, diante do Desportivo Brasil. O Tigre busca vencer para se distanciar do Z2, e se aproximar do grupo de classificação.

Confira também: