Marcos Tamandaré, do Salgueiro, afirma que vai se aposentar após a Série C
O jogador de 37 anos defende o Carcará desde 2011 e vai tentar evitar o rebaixamento em suas últimas partidas como profissional
O jogador de 37 anos defende o Carcará desde 2011 e vai tentar evitar o rebaixamento em suas últimas partidas como profissional
Salgueiro, PE, 02 (AFI) – Um dos líderes do elenco do Salgueiro que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Tamandaré anunciou que vai se aposentar do futebol após a disputa da competição nacional.
Aos 37 anos, o jogador tem mais duas partidas pela frente, contra Remo e Santa Cruz, para tentar evitar a queda do Carcará do Sertão para a Série D. Com 17 pontos, a equipe pernambucana está na lanterna do Grupo A, um ponto abaixo do próprio Remo, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Identificado com o Salgueiro, onde atua desde 2011, Tamandaré começou a carreira no Porto-PE e logo chamou atenção com boas atuações, se transferindo para o Sport e, na sequência, para o Corinthians.
Sem sucesso no time paulista, onde amargou o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, foi negociado como Rapid Bucaresti, da Romênia, e rodou pelo Brasil defendendo equipes como Coritiba, ABC, Santa Cruz, Fortaleza, Rio Branco-SP, ASA e Macaé.
“Eu vou jogar esses dois últimos jogos. Não aguento mais, a minha família também está pedindo para eu parar e não vou mais jogar. Vou dar a minha vida para o Salgueiro não cair nessas duas últimas partidas. Depois disso, encerro minha carreira”, afirmou o jogador.
MUDANÇAS?
O jogo da próxima segunda-feira, contra o Remo, vai marcar a despedida de Tamandaré do estádio Cornélio de Barros e da torcida salgueirense. Não é garantia, no entanto, que ele vá a campo. Apesar de ter sido titular no empate sem gols com a Juazeirense, na rodada passada, o experiente jogador deve voltar para o banco de reservas, uma vez que o titular Iury retorna de suspensão e deve ficar com a vaga na lateral direita.
O certo é que o técnico Sérgio China será obrigado a fazer ao menos uma alteração no meio de campo. Com o capitão e volante Michel suspenso, Escuro pode ganhar uma chance na contenção do meio de campo. Outra alternativa é descolar Emerson para o meio e colocar Marlon ou Luís Eduardo para completar o trio de zagueiros.
O Salgueiro deve ir a campo com Mondragon; Mauricio, Emerson e Vitão; Iury, Escuro, João Ananias, Dadá Belmonte e Iury; Eriky Jr e Valdeir.





































































































































