Marcos Braz realiza trabalho de destaque no Remo e busca acesso

Dirigente multicampeão pelo Flamengo está perto de completar cinco meses de trabalho no Leão Azul

Remo vive grande momento desde a chegada do executivo de futebol Marcos Braz e luta por vaga na elite do Brasileirão de 2026

Marcos Braz (Foto: Samara Miranda-Remo)
Marcos Braz (Foto: Samara Miranda-Remo)

Belém, PA, 29 – O Remo-PA entrou de vez na briga pelo acesso à Série A do Brasileiro de 2026, após a chegada do executivo de futebol Marcos Braz, ex-Flamengo, que irá completar cinco meses de trabalho no time paraense no dia 31 de outubro. O Leão Azul é o terceiro colocado na Série B do Brasileiro, com 57 pontos ganhos, a mesma pontuação do vice-líder Chapecoense-SC.

SITUAÇÃO NA TABELA

Faltando apenas quatro rodadas para definir os quatro clubes que irão fazer parte da elite do Brasileirão de 2026, o Remo vive um grande momento na competição. O time vem de seis vitórias consecutivas e terá pela frente um confronto direto diante da Chapecoense, no Estádio Baenão. Uma vitória colocará o time, pelo menos, na vice-liderança, posição atualmente ocupada pelo seu adversário.

A grande campanha do Remo se deve, em grande parte, à chegada do executivo de futebol Marcos Braz, que chegou ao clube no dia 31 de maio e, logo de cara, perdeu o técnico Daniel Paulista, que deixou o clube para assumir o Sport Recife. O Remo trouxe o português Antônio Oliveira, mas, após 12 rodadas, houve uma nova troca no comando técnico, e o executivo contratou Guto Ferreira — e acertou em cheio. Sob o comando do treinador, o time segue com 100% de aproveitamento em seis jogos.

EM ALTA

O executivo de futebol é o homem forte do futebol do Remo e responsável direto pelas negociações. Ele tem sido apontado como um dos pilares dessa retomada. As contratações não apenas elevaram o nível técnico da equipe, mas também ajudaram a criar um elenco mais experiente e com poder de reação. Dessa forma, Marcos Braz consolidou seu nome como um dos principais articuladores do novo projeto azulino. Desde sua chegada, ele anunciou pelo menos 16 reforços e a saída de 13 atletas.

“Momento em que o campeonato vai entrando em sua reta final, e o time vem conquistando uma boa sequência em uma fase fundamental da Série B, na qual faltam quatro rodadas. Teremos, pelo menos, três confrontos diretos contra clubes que também brigam por vaga na Série A. Nosso foco total é na partida diante da Chapecoense, em que precisamos vencer para nos manter bem próximos do líder da competição”, disse Marcos Braz.

BOA FASE

Desde a chegada de Marcos Bráz como executivo do Remo, foram 24 jogos, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. A grande sequência veio após ele anunciar a contratação do técnico Guto Ferreira, que está no comando há seis partidas, com 100% de aproveitamento. Uma vitória diante da vice-líder Chapecoense colocará o Leão Azul muito próximo do acesso à elite do Brasileiro, após 31 anos.