Marco Aurélio Cunha garante Claudinei Oliveira no Avaí, mas só até o Catarinense

Uma nova renovação para o restante da temporada será analisada de acordo com o desempenho do início do ano

Uma nova renovação para o restante da temporada será analisada de acordo com o desempenho do início do ano

0002050525946 img

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – Mesmo sem o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, Claudinei Oliveira ficará no Avaí, mas por ora só até o Estadual Catarinense. Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do clube, afirmou que uma nova renovação para o restante da temporada será analisada de acordo com o desempenho do início do ano.

“O treinador tem o conhecimento da equipe. Fez um resultado que eu considero bom na reta final da Série B e disputou até a rodada final o acesso. Isso não é garantia eterna. Falei isso para o Claudinei. Vamos falar de uma prorrogação de contrato para o início da temporada, e o resultado é avaliado dentro do que o clube puder fazer dentro de campo. Vamos nos acertar com o Claudinei com valores que o clube pode pagar para o Catarinense”, disse o dirigente ao programa Marcou no Esporte.

Técnico com prazo de validade. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Técnico com prazo de validade. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

SEM REFORÇOS!
Claudinei Oliveira já havia dito que deveria ficar e que o presidente do clube (Francisco José Battistotti) tinha ligado para mostrar interesse. Contratado na reta final da Série B, o comandante realizou nove jogos com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Aproveitamento de 55,5%. Essa foi a segunda passagem de Claudinei Oliveira no Avaí. Na primeira, entre 2016 e 2018, obteve o acesso à Série A.

Sem dinheiro, o Avaí deve enxugar o elenco neste início de temporada. Contratações, por enquanto, estão fora do planejamento traçado por Marco Aurélio Cunha.

“Para este começo, vamos sair dos problemas que o presidente já está resolvendo e vamos começar do zero. Vamos diminuir o número de pessoas que trabalham com o grupo principal para evitar o desencontro de ideias”, contou.

OBJETIVOS!
“Meu objetivo é ir atrás de vitórias e títulos. Não posso não ter esta ambição. Essa Série B vai ser bem competitiva, ainda mais com os times que estão para cair da Série A. Temos que montar uma equipe consistente para brigar jogo a jogo”, completou o ex-dirigente do São Paulo.

O Avaí se prepara para o Campeonato Catarinense. A estreia será contra o Juventus em 24 de fevereiro, às 20h30.