Marco Antônio deixa Náutico e está livre para chegar ao CRB

O jogador conseguiu a rescisão indireta do seu contrato por meio da Justiça do Trabalho, alegando atrasos salariais, férias e FGTS

O volante Marco Antônio está oficialmente fora do Náutico e livre para buscar um novo clube na temporada.

Timbu confirma saída de Marco Antônio para reta final da Série C (Foto: Gabriel França/CNC)
Timbu confirma saída de Marco Antônio para reta final da Série C (Foto: Gabriel França/CNC)

Recife, PE, 13 (AFI) – O volante Marco Antônio está oficialmente fora do Náutico e livre para buscar um novo clube na temporada.

O jogador conseguiu a rescisão indireta do seu contrato por meio da Justiça do Trabalho, alegando atrasos salariais, férias e FGTS, e já aparece sem vínculo no Boletim Informativo Diário da CBF.

O atleta havia sido liberado pelo Timbu após ficar de fora dos planos do técnico Hélio dos Anjos, principalmente depois da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, nos Aflitos, pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NAÚTICO PERDE ARTILHEIRO NA SÉRIE C

Rescisão do volante Marco Antônio com o Náutico publicada no BID — Foto: Reprodução
Rescisão do volante Marco Antônio com o Náutico publicada no BID — Foto: Reprodução

Marco Antônio, de 25 anos, chegou ao Náutico na última temporada e acumulou 79 jogos, com nove gols marcados. Em 2025, ele era titular absoluto e artilheiro da equipe na Série C, balançando as redes cinco vezes.

O volante acionou a Justiça para antecipar o fim do contrato, que iria até dezembro, e já teria encaminhado um pré-contrato com o CRB para o próximo ano, embora outros clubes da Série B também estejam interessados em sua contratação. A saída do atleta gerou críticas internas, sobretudo após rumores sobre negociações antes do fim do vínculo.

SITUAÇÃO DO NÁUTICO NO QUADRANGULAR DA SÉRIE C

Sem Marco Antônio, o Náutico ficou no empate com a Ponte Preta na rodada seguinte e agora se prepara para novo compromisso em Campinas, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, no próximo sábado. Uma vitória pode colocar o Timbu na vice-liderança do grupo, deixando a equipe a um passo do acesso na última rodada, quando enfrenta o Brusque, nos Aflitos.

Confira também: