Paulistão: Márcio Ribeiro relembra "grande legado" no Água Santa
Treinador conquistou três acessos consecutivos pelo Netuno, levando o clube da quarta divisão à elite do estadual
Ribeiro completou, em 2023, dez anos da sua primeira passagem pelo Água Santa, e relembrou com gratidão ao clube das conquistas
Por Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 5 (AFI) – Com grande legado em Diadema, ostentando três acessos consecutivos, o técnico Márcio Ribeiro levou o Água Santa da quarta divisão à elite do Paulistão, entre os anos de 2013 a 2015. Ribeiro completou, em 2023, dez anos da sua primeira passagem.
“O Água Santa está e estará para sempre no meu coração. É um clube que fiz um grande legado com total apoio da diretoria. Sem dúvida foi o maior momento na minha carreira nas quatro linhas. Voltei depois, tentei fazer mais algo, mas não foi como a primeira vez. Faz parte do futebol. A primeira vez ninguém esquece. Saímos da última divisão e fomos para a elite. Foram três conquistas consecutivas dentro de campeonatos de grande porte e nível, que é o futebol paulista”, disse.
Para 2024, o técnico do Netuno será Bruno Pivetti, natural de Campinas, que comandou Chapecoense, Guarani e Náutico na última temporada.
MÁRCIO RIBEIRO
Na carreira, o estrategista e supersticioso Ribeiro tem passagens por vários clubes no cenário brasileiro. Além do América-SP, dirigiu Matonense, Osasco Audax, Bandeirante, Linense, Barretos, XV de Piracicaba, Rio Preto, Portuguesa, Taubaté, Ferroviária, Botafogo, Francana, entre outros.
Fora de São Paulo, comandou o Costa Rica-MS, Anápolis e Goianésia, ambos de Goiás, CSA-AL e URT-MG. Em 2024, ele espera repetir as façanhas e conquistar acessos.






































































































































