Márcio Máximo se prepara para semana cheia no Rio de Janeiro

Márcio Máximo ainda tem um convite para ir à Europa por quatro dias para conversar com uma seleção nacional

0002048130599 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O técnico Márcio Máximo (foto) busca uma nova oportunidade no futebol brasileiro. Mas nem por isso, o treinador está parado. A semana de Márcio Máximo será puxada com compromissos no Rio de Janeiro.

“Tive o convite do STRJ (Sindicato de Treinadores do RJ) para dar uma palestra dia 5 de dezembro no curso que começa no dia 2. Além disso a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), através de outro curso, me convidou para o coquetel de encerramento do seu curso nesta segunda-feira, dia 18, já que fui um dos palestrantes”, comentou ele ao site Grande Área.

0002048130599 img

“Isto nos mantém em permanente contato, revendo ex-jogadores, agora treinadores, os atualizando no que há de mais moderno em matéria de treinamento e preparação tática e técnica”, completou.

Além destas duas palestras, Márcio Máximo ainda tem um convite para ir à Europa por quatro dias para conversar com uma seleção nacional e observar um amistoso.

No Brasil, antes de sair para o futebol internacional, onde disputou quatro Eliminatórias de Copa do Mundo e foi o primeiro brasileiro a trabalhar na Premier League na Grã-Bretanha, Márcio Máximo esteve entre outros no Araçatuba-SP, Mesquita-RJ e, recentemente, comandou o Democrata-GV no Campeonato Mineiro. No início da carreira, Márcio Máximo ainda dirigiu Ronaldo Fenômeno na sua primeira Seleção Brasileira de base.

Ele ainda coleciona passagens pela Seleção do Qatar, Al Ahli, da Arábia Saudita, Union Berlin, Seleção Cayman, Livingston, da Escócia, e Seleção da Tanzânia.