Na estreia de Waguinho Dias em casa, Marcílio Dias vence e mantém tabu diante do Jonville
Na noite do último sábado (10), diante da sua torcida, o Marcílio Dias entrou em campo em busca da primeira vitória sob o comando de Waguinho Dias
Com a vitória, o Marinheiro chega a 5 pontos no Grupo A8, encostando no G4. Na próxima rodada, recebe o Azuriz-PR em casa, no Gigantão das Avenidas
Itajaí, SC , 12 (AFI) – O Marcílio Dias conquistou sua primeira vitória na Série D do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Waguinho Dias diante da sua torcida, o Marinheiro venceu o até então invicto Joinville por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do rival.
Na noite do último sábado (10), diante da sua torcida, o Marcílio Dias entrou em campo em busca da primeira vitória sob o comando de Waguinho Dias no Gigantão das Avenidas. O gol da vitória saiu aos 11 minutos do primeiro tempo. A equipe ainda teve outras oportunidades para ampliar o placar. Na coletiva, o técnico do Joinville, Hemerson Maria, reconheceu que o resultado poderia ter sido mais elástico, dado o volume de jogo e as chances criadas pelo Marcílio.
O REENCONTRO
O reencontro com a torcida não poderia ter sido melhor para Waguinho Dias, técnico que tem grande respeito e admiração da torcida do Marcílio Dias. Esta é sua quinta passagem pelo clube, com a marca de 82 jogos no comando da equipe. Com a vitória sobre o Joinville, além de quebrar a invencibilidade do adversário, Waguinho manteve um tabu expressivo: já são 14 jogos sem perder para o JEC, com 6 vitórias e 8 empates.
“Fizemos um grande primeiro tempo, poderíamos ter marcado mais de um gol. Fiquei muito satisfeito com a nossa atuação na primeira etapa. No segundo tempo, já deixamos a desejar, mas vamos trabalhar para corrigir isso. Voltar a encontrar nossa torcida foi uma emoção muito grande. Essa vitória foi especialmente para eles”, declarou o treinador.
BOA IDENTIFICAÇÃO
Waguinho Dias tem uma forte identificação com o Marcílio Dias. Recentemente, conquistou a Copa Santa Catarina pelo clube, mas sua trajetória vitoriosa começou em 2018, quando recolocou o time na elite do futebol catarinense. Também fez ótimas campanhas no estadual, como em 2019 e 2024, quando levou o time à quinta colocação, garantindo a vaga na Série D. Em 2020, levou o Marcílio até as quartas de final da competição nacional.
SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o Marinheiro chega a 5 pontos no Grupo A8, encostando no G4. Na próxima rodada, recebe o Azuriz-PR em casa, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí-SC. A partida será no próximo sábado (17), válida pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.






































































































































