Marcílio Dias, do técnico Waguinho Dias, estreia com goleada na Copa SC

Foi a maior goleada do torneio até o momento

Agora, o Marcílio Dias terá um confronto direto pela liderança contra o Figueirense na próxima rodada. Ambos têm 3 pontos, mas o Marinheiro leva vantagem no saldo de gols

Marcílio Dias
Foto: @vicabueno

Itajaí, SC , 11 (AFI) – O Marcílio Dias estreou na Copa Santa Catarina 2025 com uma sonora goleada por 6 a 0 diante do Barra, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. Foi a maior goleada do torneio até o momento.

O time comandado pelo técnico Waguinho Dias não deu chances ao adversário: abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo e fechou o placar com autoridade.

EWxsmFHG image
Foto: @vicabueno

MAIOR GOLEADA DO DUELO

No 14º confronto entre Barra e Marcílio Dias, o Marinheiro aplicou sua maior goleada no histórico do duelo. Essa foi a segunda vitória do time de Waguinho Dias sobre o Barra na temporada — a primeira havia sido pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena do Barra, em Itajaí.

Os visitantes dominaram o primeiro tempo, criando diversas oportunidades e sendo letais nas finalizações. Diego Ceará foi o destaque da etapa inicial, marcando dois gols. O terceiro foi contra, feito pelo zagueiro Perin, do Barra.

Na segunda etapa, o Marcílio Dias manteve a pressão e não deu espaço para a reação do adversário. Alex Gonçalves marcou o quarto gol aos 14 minutos. Césinha ampliou aos 19, e Felipe Santos fechou a goleada aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Marcílio Dias assumiu a liderança do Grupo A, com 3 pontos e saldo de 6 gols, superando o Figueirense-SC, que também venceu na rodada (5 a 0 sobre o Avaí-SC).

“Foi um resultado importante para a nossa estreia. Não esperava um placar assim, mas os jogadores entraram muito concentrados e focados. Fizemos um jogo sólido, sem dar espaço para o adversário, e fomos eficientes nas finalizações. Isso nos proporcionou essa vitória histórica para o Marcílio Dias”, disse o técnico Waguinho Dias.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Marcílio Dias terá um confronto direto pela liderança contra o Figueirense na próxima rodada. Ambos têm 3 pontos, mas o Marinheiro leva vantagem no saldo de gols (6 a 5). O jogo será na segunda-feira (15), às 20h00, no Estádio Gigantão, em Itajaí.