Marcílio Dias-SC x Penapolense - A primeira vez é inesquecível

CAP joga sua primeira partida oficial fora do Estado de São Paulo e treinador do Marcílio estreia na Série D

Pela primeira vez, o time de Penápolis disputa uma partida fora do Estado de São Paulo, enfrentando o Marcílio Dias no Estádio Hercílio Dias, em Itajaí, pela terceira rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048083328 img 1

Itajaí, SC, 05 (AFI) – Com 68 anos de fundação, o Penapolense já conquistou resultados importantes dentro do Estado de São Paulo como acessos à primeira divisão do futebol paulista e o título da Série A3, mas nesse domingo o clube fará um jogo histórico. Pela primeira vez, o time de Penápolis disputa uma partida fora do Estado de São Paulo, enfrentando o Marcílio Dias no Estádio Hercílio Dias, em Itajaí, pela terceira rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048083328 img

Devido a boa campanha no Campeonato Paulista desse ano, quando foi vice-campeão do Troféu do Interior, sendo derrotado pelo Ponte Preta na final, o CAP conquistou o direito de disputar a quarta divisão do futebol nacional e finalmente disputará uma partida em outro estado.

Com apenas uma partida disputada até aqui na competição, na qual foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, o CAP ainda não pontuou, mas tem um jogo a menos do que seus adversários que já entraram em campo duas vezes.

O Marcílio, por sua vez, conquistou um ponto na primeira partida, quando empatou por 1 a 1 com o Santo André, mas na sequência também foi derrotado pelo Juventude, líder do Grupo A7, pelo mesmo placar, 2 a 1.

Estreia no Marinheiro
O Marcílio Dias tem a seu favor o fato de que é o único time da Série D que não ficou parado durante as disputas da Copa das Confederações. Enquanto outros times, como o próprio Penapolense, tiveram uma intertemporada com amistosos e jogos-treino, o Marinheiro disputava a segunda divisão do Campeonato Catarinense.

Apesar de já ter disputado algumas partidas pelo estadual, o novo técnico do clube faz sua estreia no competição nacional nesse sábado. Paulo Foiani assumiu como interino após a saída do técnico Paulo Turra e foi efetivado na última semana.

Apostando no entrosamento, o ex-volante de 36 anos confia principalmente nas jogadas do meia Cacá e o nos gols do artilheiro Rodrigo Jesus.

Artilheiro de volta
Depois de amistoso proveitosos na intertemporada, quando derrotou duas vezes o Linense, o técnico Luciano Dias pôde fazer algumas experiências na equipe, mas não deve mudar muito o time em relação ao que atuou na última partida da Série D.

O treinador optou por não divulgar a escalação do Penapolense e só irá definir os onze titulares momentos antes do início da partida. A expectativa fica por conta do retorno do artilheiro Val Baiano.

Nas condições físicas ideais, o centroavante que já se destacou marcando gols por Baureri e Flamengo, foi o principal nome do último amistoso contra o Linense, marcando um dos gols e dando passes para outros dois.