Marcílio Dias-SC x Altos-PI - Equipes se enfrentam por acesso inédito na Série C

As equipes se enfrentam em busca de um acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro

As equipes se enfrentam em busca de um acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro

0002050518178 img

Itajaí, SC, 02 (AFI) – Querendo coroar a campanha histórica de 2020 com um acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro, Marcílio Dias-SC e Altos-PI se enfrentam neste domingo (03), às 16h, no Gigantão das Avenidas, em Itajapi, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (10), Às 15h45, no Felipão.

Tanto o Marinheiro, quanto o Alviverde nunca chegaram às quartas de final, passando com muita emoção na última fase.

FORÇA TOTAL

Para avançar às quartas de final, o Marcílio Dias teve dois jogos complicados contra o Goianésia-GO. Após vencer o jogo de ida, em casa, por 2 a 1, o Marinheiro buscou o empate em Goiânia, por 1 a 1 e garantiu a vaga inédita na fase decisiva e briga pelo acesso pela primeira vez em sua história.

Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

Sem suspensos ou lesionados, o time de Itajaí irá para a partida deste domingo, contra o Altos-PI, com força total e o treinador Waguinho Dias deve repetir a escalação da última partida.

“Somos merecedores dessa classificação e todos estão de parabéns por este momento. Há 15 dias atrás tivemos um surto da pandemia que afastou vários atletas e profissionais e fomos buscar forças em busca desse objetivo e estamos vivos na competição com muita humildade, mas com muito trabalho e dedicação em busca deste objetivo, que é o acesso”, disse o treinador.

PELO ACESSO

O Altos teve uma classificação ainda mais emocionante e de tirar o fôlego. Enfrentando o Salgueiro-PE nas oitavas, o Alviverde empatou em 1 a 1 nos jogos de ida e volta, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time do Piauí garantiu a vaga inédita às quartas vencendo por 4 a 2.

Também sem nenhum jogador suspenso, o Altos-PI terá apenas uma dúvida: a volta do atacante Xilu, que lesionou a coxa. Fora isso, o time comandado por Fernando Tonet deve repetir a escalação do último jogo contra o Salgueiro.